Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2007 - 09:20

Agência lança a 1ª campanha interativa de TV da história da propaganda brasileira

Em uma iniciativa inédita, a HEADS Propaganda, agência de publicidade e propaganda especializada em campanhas inovadoras, convoca o público brasileiro a contar em vídeo suas histórias de felicidade. Momentos simples, mas que foram marcantes e inesquecíveis.As histórias vencedoras serão premiadas e divulgadas em rede nacional de TV, rádio, jornal e revista.

Quando você colocou sua vida para rodar? Esta é a pergunta a que os brasileiros começarão a responder, a partir do dia 4 de agosto, quando irá ao ar, em rede nacional, a nova campanha produzida pela HEADS Propaganda para a Brasil & Movimento S.A., dona das marcas Sundown Motos e Sundown Bikes. O filme “Inspiração”, que tem como trilha sonora a música “Forever Young”, sucesso do grupo Alphaville, mostra cenas de pessoas que conquistam a felicidade com atitudes simples, estando sempre em movimento sobre duas rodas. Ao final, o público é convidado a contar seus casos de felicidade – momentos que comprovam que ser feliz é simples - acessando o site www.minhavidaeuponhoprarodar.com.br.

As histórias devem ser postadas em vídeo ou texto e os melhores cases serão apresentados no programa “Caldeirão do Huck”, entre 4 de agosto e 13 de outubro, quando será anunciado o vencedor da promoção. O autor do melhor vídeo ou texto recebe uma moto modelo STX Sundown, e o segundo e terceiro colocados ganham, cada um, uma Sundown Max 125 cc. “Esta é a primeira campanha interativa desse porte da história da propaganda brasileira. Nunca o consumidor teve a chance de produzir um comercial e divulgá-lo em um programa de tamanha audiência como o Caldeirão, do Luciano Huck”, destaca o publicitário Cláudio Loureiro, presidente da HEADS.

Com este lançamento, a HEADS confirma a tendência de que, hoje, mais do que TOP OF MIND - que fica “na mente” do consumidor - as empresas precisam ser TOP OF HEART, ou seja, alcançar o coração do público, saber o que realmente emociona e como os novos produtos podem melhorar a vida do consumidor brasileiro. “E essa é a atitude da Sundown: jovem, ousada, arrojada, democrática, que tem uma comunicação muito próxima dos seus consumidores. A empresa deixou isso claro desde o início, ao mostrar ao mercado que valia a pena colocar a vida de muita gente para rodar”, afirma Kike Borell, diretor de criação da agência.

A campanha multidisciplinar foi realizada no tempo recorde de dois meses e meio, custou cerca de 10 milhões de reais e incluirá, além da TV (TV Globo – Caldeirão do Hulk) e internet, outdoor em 20 capitais, inserções no programa “Pânico”, da Rádio Jovem Pan, e uma coluna na revista TRIP.

A HEADS Propaganda é a agência de publicidade e propaganda da Brasil & Movimento S.A desde 2003, sendo responsável por cases premiados como a campanha de lançamento da moto Sundown Hunter 90 cc, a primeira da categoria no País. Com escritórios em São Paulo e no Paraná, a agência tem em seu portfolio clientes como Frimesa, Cocamar, Volvo Cars, Claro telefonia Celular, Grupo RPC e Herbarium.

A marca de motos que mais cresce - “Podemos dizer que a Sundown Motos colocou o mercado das Duas Rodas pra rodar em 2003. A cada ano, a cada recorde mensal de vendas, a Sundown Motos põe a sua vida pra rodar”, declara Rogério Scialo, diretor Comercial e de Marketing da Sundown Motos.

Segundo Scialo, a Sundown Motos é um dos maiores cases de sucesso da história da indústria de motocicletas no Brasil. Os dados abaixo, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) confirmam isso.

No mês de junho, a Sundown Motos foi a única marca, entre as três principais do mercado, a crescer. Honda e Yamaha tiveram queda nas vendas e de ‘market share’. A Honda caiu de 81,8% no primeiro semestre de 2006 para 81,3% nos primeiros seis meses de 2007. A Yamaha também apresentou perda, saindo de 13,4% para 13%. Já a Sundown Motos saltou de 4,8% de ‘market share’ no primeiro semestre de 2006 para 5,1% no mesmo período de 2007.

A Brasil & Movimento (Sundown Motos) é a empresa de motocicletas que mais cresce no Brasil. Neste primeiro semestre de 2007 (janeiro/junho), comparado à igual período do ano anterior, a marca brasileira cresceu 48,3%, enquanto o mercado registro evolução de 25,83%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira