Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2011 - 10:57

Casa Natura, da Epigram, aparece em Shortlist do Wave Festival 2011

Projeto conjunto do escritório de comunicação e branding Epigram e do FGMF foi citado entre os melhores do ano em design.

A Casa Natura, projeto conjunto da Epigram, escritório de comunicação, design e branding, e do escritório de arquitetura FGMF, foi selecionada para o shortlist do prêmio Wave Festival na categoria design. O anúncio aconteceu ontem (18.04), no Copacabana Palace, durante o primeiro dos três dias de festival.

Após a implantação das Casas Natura, a marca precisava implantar um espaço modular, pré-fabricado, certificado ambientalmente e que pudesse ser reproduzido em larga escala para localidades menores por todo o Brasil. A solução foi desenvolver pequenas casas, com cerca de 200 m2 de área útil em média, que utilizam materiais sustentáveis com premissas de construção que envolvem o controle da cadeia de materiais e a eficiência energética.

A Casa Natura funciona como showroom, e espaço para treinamento e experiência de marca, além de seguir os moldes sustentáveis e conquistar as 14 categorias da certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental) da Fundação Vanzolini. “A fusão entre branding, design e arquitetura possibilitou a criação de um espaço de experiência e experimentação de marca em diversos sentidos”, afirma Marcelo Bicudo, Diretor de Criação da agência.

O Wave Festival é um dos festivais mais importantes do mercado publicitário, organizado pelo Grupo M&M. Direcionado às agências e escritórios situados na América Latina, o evento tem como objetivo não apenas mais um prêmio, mas “o Festival da América Latina”, que de fato expresse um caráter transnacional e tenha relevância, charme e prestígio.

Perfil-A Epigram é um escritório de branding, design e comunicação que acredita na criação estratégica. Acredita em análise de contexto, na construção de processos de identidade, no planejamento e na gestão de marca como formas de atingir, ou mesmo superar resultados tangíveis ou intangíveis.

Trabalha de maneira única no mercado, desenvolvendo campanhas e plataformas de marca para seus clientes, sempre a partir do posicionamento estratégico e de marca. Possui metodologias proprietárias de branding (Codex®), gestão de projeto (Key Idea®), inovação e de comunicação no varejo (Bretail®), amplamente difundidas através de várias publicações e implementadas através de seus clientes.

Esse trabalho só é possível porque a empresa tem por princípio a convergência das disciplinas de comunicação, por meio de equipes interdisciplinares formadas por profissionais de design, branding, comunicação, presença digital, arquitetura e planejamento.

O sucesso obtido pela agência ao longo de sua existência advém exatamente da sua maneira integrada de atuar, bem como de pesquisas de tendências, etnográficas, comportamento do consumidor e do aperfeiçoamento constante por meio do Epigram//LAB - um núcleo de pesquisa e consultoria que envolve semiótica discursiva, design thinking, análises de mercado e consultoria em inovação.

Natura, Vivara, Delboni Auriemo, Iódice Denim, Brasilprev, Vivo, Herman Miller, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Cia. City, Petrobras, Shopping Iguatemi, ANAHP e Royal Caribbean são algumas empresas que contam com a Epigram como parceira em seus negócios. [www.epigram.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira