Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2007 - 09:22

Pão de Açúcar cria uma campanha inovadora para comemorar o seu aniversário

O Pão de Açúcar - maior rede de supermercado do país, com 152 lojas - completa 59 anos de cara nova. Após inovar o conceito de comunicação no varejo, em março, com o mote: "O que faz você feliz?", agora em agosto, aproveita o tema para criar uma campanha inovadora para comemorar o seu aniversário.

Com centenas de ofertas todos os dias, descontos de até 50% em produtos nacionais, importados, exclusivos e de Marca Própria e uma promoção que dará prêmios de R$ 10 mil para o cliente gastar como quiser, a rede acredita que o período apresentará alta de 10% nas vendas e um incremento de 10% no ticket médio, ante o mesmo mês de 2006. O fluxo de cliente também deve ficar 12% acima. A expectativa justifica-se pela força do aniversário, que é considerada a terceira melhor época do ano em vendas da bandeira, atrás somente do Natal e da Páscoa.

Se a proposta inicial da rede, com o lançamento de sua nova campanha, era convidar o consumidor a refletir sobre a felicidade, hoje a marca quer convidá-los a responder. Isso se dará por meio de uma promoção simples, interativa e democrática.

Para participar é simples. Cada R$ 50,00 em compras dará direito a um cupom para concorrer aos prêmios*. Nele, o consumidor deverá responder à pergunta: "O que faz você feliz?" e depositar na urna. Serão 30 prêmios de R$ 10 mil. "A felicidade está na habilidade de transformar momentos simples em momentos memoráveis. A campanha tem o objetivo de resgatar isso em nossos consumidores e incentivá-los para a concretização de seus sonhos", diz Heloisa Morel, diretora de Marketing do Pão de Açúcar. A novidade da promoção, é que a rede planeja se aprofundar no tema "felicidade" e promover um verdadeiro efeito viral, estimulando a reflexão e a presença do assunto em cada pequena coisa do seu dia a dia. As compras feitas pelo Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br) também participam da promoção. Já os clientes portadores do cartão Mais terão a vantagem de cupons em dobro.

Hotsite - Este ano, o Pão de Açúcar inova com mais um importante canal de comunicação. Um Hotsite foi criado e convida os internautas a se inspirarem nos vídeos e jingles da Campanha para postar filmes, fotos e textos com histórias pessoais que expressem o que os faz felizes - (www.paodeacucar.com.br/oquefazvocefeliz). Lá haverá links para que os conteúdos possam ser divididos e disseminados entre os amigos pela rede. No site de relacionamento Orkut, também será possível participar de quatro diferentes comunidades, criadas especificamente discutir o tema. Segundo estudos feitos pela rede, o Hotsite deve receber mais de 500 mil visitantes ao mês.

Mídia - Para divulgar a campanha de aniversário do Pão de Açúcar, a PA Publicidade, agência do Grupo Pão de Açúcar, desenhou uma comunicação que privilegia e mantém a poesia do conceito "O que faz você feliz?". Além de mídia impressa, com peças em jornais e revistas, foram desenvolvidos banners para sites e dois filmes para TV, com três versões de 15" e 30". Ao todo, serão mais de 1500 inserções somente em TV aberta, além de outras quase 700 em TV a cabo. Além disso, todas as lojas entram no clima de comemoração e um cenário com muita cor e vibração. Banners, bexigas metalizadas e diversos materiais de ponto de venda compõem a decoração, que convida todos os clientes a festejarem.

Agência: P.A. Publicidade | Diretor Geral: Eduardo Romero | Diretor de Criação: Ari Fidelis | Criação: Ari Fidelis, Marcio Araujo, Rodolfo Antonucci e Ilson Igreja | Atendimento: Leda Cichello e Claudia Simões | Planejamento: Fabiane Vasconcellos | Mídia: Otoniel Pelizario, Cecília Chagas e Ricardo Lopes | Aprovação cliente: Claudia Pagnano (Diretora Executiva de MKT), Heloísa Morel (Diretora de MKT Pão de Açúcar) e Maria Cristina Amarante (Gerente de Comunicação) | Fotos: Allard | Produtora do Filme: Zero Filmes | Diretor do Filme: Amon | RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim | Diretor de fotografia: Amon | Pós-produção: Tribbo Post | Produção de som: Trah Lah Lah | Nome do Filme: Aniversário Feliz.

Pesquisa - Por meio da Campanha de aniversário, o Pão de Açúcar vai dar o ponta pé inicial para um amplo trabalho de estudo e conhecimento da felicidade. Os cupons depositados nas urnas com as respostas para a pergunta "O que faz você feliz" é um dos meios escolhidos pela rede para ouvir o que os seus consumidores têm a dizer a cerca do tema. A rede pretende criar Fóruns de discussão sobre o assunto, tendo como embasamento a amostragem colhidas em todo o período de aniversário.| Por: Maxpress.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira