Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2011 - 11:24

PromonLogicalis dá cinco dicas para uma estratégia de terceirização bem-sucedida

Os caminhos da adoção de serviços gerenciados fazem parte dos temas que serão discutidos pela empresa durante o IT Forum 2011, que será realizado nos dias 20 a 24 de abril (quarta a domingo), na Praia do Forte (BA)

O crescimento anual do setor de serviços gerenciados será de 6,9% até 2013, atingindo a marca de US$ 22,1 bilhões, de acordo com o Gartner. O aquecimento está diretamente ligado às mudanças pelas quais as áreas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) corporativas vêm passando, mas a decisão de terceirizar as atividades é estratégica e deve ser avaliada com cuidado pelo CIO.

Para auxiliar os gestores de TIC no processo de outsourcing, a PromonLogicalis, maior integradora independente de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação da América Latina, criou uma lista das principais recomendações no momento de fazer essa escolha.

.Avalie o ambiente de TIC de sua empresa e verifique em quais áreas a contratação de serviços gerenciados faz mais sentido no momento atual.

. Vá ao mercado e conheça os provedores de serviços que forneçam soluções para as áreas que pretende terceirizar. Converse com colegas, especialmente os que já utilizam o modelo, para saber mais sobre os potenciais parceiros.

. Saiba exatamente o que espera do fornecedor e deixe isso claro para ele. É importante manter as expectativas de contratante e contratado no mesmo patamar.

.Conte com a ajuda do departamento jurídico de sua empresa para definir o contrato de prestação de serviços. Caso não tenha uma área interna dedicada, busque os serviços de uma consultoria externa na área de TIC. É importante que o contrato seja definido por profissionais com conhecimento técnico em TIC e pelo jurídico.

. Tenha, internamente, condições de acompanhar e verificar se os termos do contrato estão sendo cumpridos, e cobre o fornecedor caso ele não entregue o prometido. Evite, entretanto, estabelecer multas muito altas ou metas inatingíveis. Mantenha a relação de parceria ganha-ganha.

Essas dicas, assim como as estratégias e os caminhos que os gestores de TIC devem seguir para tirar o máximo proveito do outsourcing, são apontadas no Advisor – Serviços Gerenciados, estudo que acaba de ser lançado pela PromonLogicalis, e estarão entre os assuntos discutidos durante o IT Forum 2011, que acontece de 20 a 24 de abril, na Praia do Forte (BA).

No evento estarão presentes Luís Minoru Shibata, diretor de consultoria da PromonLogicalis, e Marcos Siqueira, diretor de negócios para o mercado corporativo da PromonLogicalis, que também apresentarão outros temas do interesse das grandes corporações, como as tecnologias para comunicação unificada e, em parceria com a EMC, as soluções de data center baseadas no conceito do VCE (Virtual Computing Environment).

“Participar pelo terceiro ano consecutivo do IT Forum mostra a importância crescente do mercado corporativo para os negócios da PromonLogicalis e o nosso comprometimento em conhecer as demandas dos clientes e oferecer as soluções mais adequadas às suas necessidades”, destaca Siqueira. O executivo lembra, ainda, que a PromonLogicalis recebeu, no início deste ano, o prêmio global de Parceiro Cisco 2010 para Mercado Corporativo (Enterprise).

PromonLogicalis Latin America [ www.br.promonlogicalis.com] A PromonLogicalis Latin America, resultado da fusão da brasileira Promon Tecnologia com as operações do grupo britânico Logicalis na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, é a maior integradora independente de soluções em TIC da América Latina.

Os negócios da PromonLogicalis abrangem Consultoria Tecnológica, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados com soluções nas áreas de Segurança da Informação, Redes, Data Center, Gerência de Redes e Sistemas, Tecnologias de Acesso e Colaboração. Tudo isso suportado por um Centro de Serviços Avançados (CSA), composto por profissionais altamente qualificados e operando de forma orientada por metodologias de referência no mercado.

Os clientes da PromonLogicalis estendem-se por toda a cadeia operacional dos prestadores de serviços de comunicação - sejam eles móveis, fixos ou de TV por assinatura, grandes corporações e instituições governamentais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira