Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2011 - 12:09

Sabores, diversidade, qualidade… a França seduz na Expovinis com a grife “So French, So Good”

São Paulo – Fruto do talento, do savoir-faire e da diversidade de seus terroirs, a cultura francesa da boa mesa expande-se pelos mercados internacionais. Por ocasião da 15ª Expovinis, o maior encontro de vinhos da América Latina, que ocorrerá de 26 a 28 de abril próximos, no Expo Center Norte, a excelência dos vinhos do país será representada por 64 expositores que, reunidos no Pavilhão França farão com que os visitantes descubram a riqueza de seus produtos.

Depois do salão Foodex, no Japão e da 25ª edição do Salão internacional do Clube de Gourmets, na Espanha, o Sr. Pierre Lellouche, Ministro Francês do Comércio Exterior, dará continuidade à campanha So French, So Good no Brasil. O lançamento será no próximo dia 26 de abril, no Pavilhão França, da Expovinis 2011.

Contando neste ano com 64 expositores espalhados por 552 m2, no Pavilhão vermelho, a presença francesa encontra-se inserida no âmbito da campanha global « So French, So Good », lançada pelo Ministério Francês do Comércio Exterior, para levar ao conhecimento do público internacional os benefícios da cozinha francesa e ressaltar o savoir-faire da França na área da gastronomia, agroindústria, indústria alimentícia e linha mesa.

Nomeada como patrimônio imaterial da Unesco em 19 de novembro de 2010, a gastronomia francesa é composta por vinhos, champagnes, cervejas, molhos, foies-gras, ostras, peixes, pratos prontos, queijos, pães artesanais, geléias, chocolates e doces, sobremesas, especialidades bascas ou do Quercy, caviar da Aquitânia, entre outros produtos mundialmente reconhecidos por sua qualidade e pelo seu savoir-faire.

Reúna-se com as empresas francesas no Pavilhão França- Na ocasião da Expovinis, as empresas brasileiras terão a oportunidade de agendar reuniões B2B com representantes de empresas francesas a fim de estreitar laços comerciais e estabelecer novas parcerias. A feira, que se consolidou como maior encontro de vinhos da América Latina é um inegável catalisador do setor, fomentando e acelerando o contato entre produtores nacionais e internacionais com os players do mercado brasileiro e demais mercados mundiais.

Até 2011, a campanha So French, So Good terá sido lançada em 12 países prioritários que concentram 66% das exportações francesas de produtos alimentares transformados: Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Grã Bretanha, China, Suécia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Japão, Rússia e Brasil.

.[Expovisis de e 26 a28 de abril de 2011, das 13h às 21h, na Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho | Site: http://www.exponor.com.br/expovinis | www.sofrenchsogood.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira