Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2011 - 12:21

Avant cresce e amplia portfólio de produtos

Incremento do mix de produtos tem impulsionado o forte crescimento da empresa, que projeta elevação de 20% no faturamento de 201.

Especializada no desenvolvimento de soluções para iluminação, a Avant tem registrado elevados índices de crescimento nos últimos anos, sempre com a proposta de oferecer ao mercado um portfólio completo de produtos com alto nível de qualidade. Atualmente, a empresa tem à disposição dos clientes cerca de 480 itens e planeja mais lançamentos para os próximos meses. Apenas no primeiro trimestre de 2011, oito novos produtos foram incorporados à sua linha.

A apresentação de novidades reforça o compromisso da Avant de trabalhar continuamente para oferecer a profissionais e consumidores novas e modernas tecnologias em iluminação. Por outro lado, o aumento do portfólio tem impulsionado o crescimento da empresa. Em 2010, o faturamento registrou incremento de 30% sobre 2009 e, para este ano, a projeção é de, no mínimo, mais 20%, superando a marca de R$ 105 milhões.

As metas da companhia também são ousadas no que tange às vendas de produtos tradicionais. Na linha de lâmpadas compactas fluorescentes, que é o carro-chefe da empresa, a Avant detém aproximadamente 10% do mercado brasileiro, tendo comercializado 15 milhões de unidades em 2010. Seu objetivo é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos.

No entanto, o principal foco de investimentos da Avant em seu portfólio tem sido a ampliação da linha de produtos que utilizam LEDs e, ainda este ano, estão previstos diversos lançamentos com essa tecnologia. "O LED é a tecnologia do futuro e, gradativamente, substituirá diversos produtos tradicionais. Suas vantagens são enormes, como a durabilidade e a eficiência energética e luminosa. Já temos dezenas de itens em nossa linha e pretendemos incorporar outras novidades para atender à crescente demanda por este tipo de produto", observa Gilberto Grosso, Diretor Comercial da Avant.

Atendimento eficiente- Outro ponto forte da empresa que tem colaborado para o crescimento é a qualidade do atendimento prestado aos clientes, com destaque para a logística e transporte dos produtos e o atendimento pós-venda. Para assegurar rapidez e eficiência nas entregas, a Avant conta com três Centros de Distribuição: um em Guarulhos (SP); um em São José dos Pinhais (PR) e um em São Francisco do Conde (BA), todos operando com sistemas automatizados de controles, como o WMS na expedição e gerenciamento dos estoques, e o EDI na administração logística.

Além disso, para se manter próxima dos clientes de todos os Estados brasileiros, a companhia possui cinco Gerentes Regionais e cerca de 120 representantes comerciais espalhados pelo País. Ao todo, são atendidos 3.800 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, revendas de material de construção, home centers e supermercados.

E os investimentos para melhorar ainda mais o atendimento não param. Uma das últimas ações foi a alteração do layout das suas caixas de expedição, com o objetivo de facilitar a identificação dos produtos por parte do lojista em seu estoque. Foram mantidas as características originais das caixas no que se refere à gramatura e qualidade do papelão utilizado, atributos reconhecidos pelos lojistas e que conferem segurança contra quebras durante o transporte dos produtos. Os primeiros lotes começaram a ser distribuídos no mês de março.

Ampliação da fábrica- A fábrica que a Avant tem no município de São Francisco do Conde (BA) também receberá investimentos relevantes em 2011. Atualmente, ela é responsável pela fabricação de luminárias de emergência, mas está sendo ampliada e, ainda este ano, passará a abrigar novas linhas de produtos.

Perfil Avant- Fundada em março de 1998, a Avant é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para iluminação, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de novas tecnologias em iluminação, na prestação de serviços e pela qualidade e diversidade do seu portfólio de produtos. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, lanternas, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campain ha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros.

Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de cinco Gerentes Regionais e aproximadamente 120 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende a cerca de 3.800 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros. Para assegurar rapidez e eficiência no atendimento, conta com três Centros de Distribuição: um em Guarulhos (SP); um em São José dos Pinhais (PR) e um em São Francisco do Conde (BA), todos operando com sistemas automatizados de controles, como o WMS na expedição e gerenciamento dos estoques, e o EDI na administração logística. Na Bahia possui também uma fábrica de luminárias de emergência, que está sendo ampliada e, ainda em 2011, passará a abrigar novas linhas de produtos.

Todas as lâmpadas da Avant são produzidas em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.

O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes, segmento em que detém aproximadamente 10% do mercado brasileiro, tendo comercializado 15 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2011, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 20% em relação a 2010, superando a marca de R$ 105 milhões. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED. [www.avantsp.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira