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26/04/2011 - 08:29

Trip Editora implanta ações de marketing digital com ZipCode

Tratamento da base de dados permitiu a empresa obter um melhor conhecimento por faixa etária, classe social e região, gerando insights para a tomada de decisões estratégicas e ações de marketing digital.

Com o objetivo de diversificar seus produtos e obter maior precisão nas campanhas de marketing digital, a Trip Editora fechou contrato com a ZipCode, uma das principais empresas de marketing direto do país.

A empresa tinha como principal necessidade integrar as bases de dados, buscando obter uma visão única do seu universo de dados e, para isso, contou com o serviço de tratamento e enriquecimento das informações de seu database.

O trabalho contou com a reformulação total do banco de dados, passando por limpeza, duplicação e enriquecimento dos cadastros. “Hoje contamos com uma base saudável e efetiva para as campanhas de marketing digital. Optamos pela ZipCode pela consistência de sua estrutura e atendimento”, explica Marco Guidi, executivo de negócios da Trip Editora.

A ação seguiu etapas de Diagnóstico da situação atual, ou seja, avaliação do percentual de registros e campos em branco e total de registros inconsistentes como, por exemplo: endereços sem CEPs, Cidades sem a UF, Telefones sem DDD etc. Na segunda etapa foi feita a Higienização, com a retirada de caracteres indevidos ( . , : ; º ª # $ ) e espaços extras e identificação de nomes impróprios. Na parte de Padronização, foi definido um padrão para os campos Nome e Endereço em caixa alta; separação do nome em primeiro nome; nome do meio e sobrenome e também consolidado em um único campo e a substituição de letras com acentos.

Na fase do Tratamento, a ZipCode atribuiu o sexo, a partir de verificação do primeiro nome; lançou o DDD correspondente a partir de verificação das variáveis Cidade e UF; atualizou os prefixos telefônicos nas principais cidades do país; aplicou o padrão dos Correios (DNE) para divisão do endereço em Tipo / Logradouro / Número / Complemento / Bairro / UF / CEP; lançou o CEP correto a partir de verificação das informações contidas no Endereço; e incluiu e corrigiu o Bairro e a Cidade a partir do CEP válido.

Na fase de Match Code, foram criadas palavras chaves para realizar a Deduplicação e o Enriquecimento. A Deduplicação e o enriquecimento de registros com informações demográficas e geográficas para a possibilidade de identificação do perfil também fizeram parte do projeto.

Como resultado final, a empresa passou a contar com um cadastro único, consistente e utilizável. “O próximo passo é a criação de um processo de captura dos dados que permita obter informações corretas e sem duplicidade em um único repositório, quer seja pelo canal de telemarketing, cupons de promoções, ou até pelo próprio site da editora onde diversas pessoas se cadastram para receberem informações”, comenta Silvio Almeida, da área de Segmentos de Mercado da ZipCode.

Pelo serviço, a Trip passou a ter mais consistência e retorno nas campanhas de email marketing, SMS e editorial que levam para o mercado publicitário.

Perfil-Presente no mercado há dez anos, a ZipCode se destaca pela forte experiência na área de marketing direto. A preocupação constante com a inovação, aliada as principais necessidades do mercado, faz da ZipCode uma das principais empresas provedora e gestora de informações para marketing, crédito, cobrança e antifraude. A companhia atende empresas de todos os portes e segmentos de mercado. | www.zipcode.com.br

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