Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2011 - 08:29

TIM e Sisteer anunciam acordo para alavancar mercado de MVNO no Brasil

TIM se consolida no mercado como a empresa pioneira na implementação de operadoras móveis virtuais no país; Sisteer é mais uma parceira tecnológica da operadora para plataforma MVNE, atuando como mediadora das necessidades das futuras MVNOs no País.

Rio de Janeiro – Dois meses após firmar a primeira parceria de MVNO (Mobile Virtual Network Operator) do Brasil, a TIM anuncia parceria com a Sisteer, empresa francesa líder de mercado em MVNE (Mobile Virtual Network Enabler) na Europa. Pelo acordo, a Sisteer vai operar como MVNE, ou seja, realizará conexão entre a operadora móvel virtual e a rede da TIM para viabilizar os serviços de chamadas de planos pré e pós pagos, SMS e dados. A parceria permitirá às MVNOs utilizarem todos os serviços móveis de telecomunicações no Brasil e no exterior.

“A parceria com a Sisteer está em sintonia com a estratégia da TIM em apostar nesse novo modelo de negócio. Sem dúvida, o mercado de MVNO é promissor e a expectativa é de crescimento expressivo nos próximos cinco anos. Nossa proposta é levar os serviços de telecomunicações para nichos específicos e oferecer aos parceiros nossa expertise no setor”, pontua André Telles, diretor de Wholesale da TIM. “Ainda é cedo para divulgar as novas operadoras móveis virtuais que nascerão desse acordo, mas podemos dizer que continuamos estudando novas parcerias”, analisa o executivo.

A Sisteer cuidará de toda operação das futuras operadoras virtuais, utilizando uma ferramenta própria de billing (sistema de faturamento) convergente (voz e dados) de linhas pré e pós-pagas, baseada na solução Zsmart, da ZTE.

“A parceria com a TIM é uma boa oportunidade para a Sisteer ingressar no dinâmico mercado brasileiro. Nós encaramos este passo como o primeiro para a companhia atender toda a América Latina”, diz Alain Bureau, CEO da Sisteer.

As empresas pretendem anunciar a primeira operadora móvel virtual da parceria nos próximos meses.

TIM- No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36 para mais de 52 milhões de clientes no período de março de 2009 a fevereiro de 2011, o que representa um crescimento de mais de 40% e market share de 25.2%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade de rede.

Em dezembro de 2009, a TIM concluiu, a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo. Outro marco importante para a companhia foi o anuncio, em fevereiro de 2011, do primeiro contrato de MVNO do país, iniciativa pioneira no mercado brasileiro.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída pelo terceiro ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e no recém criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA, a empresa comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, trabalha na redução da produção de cartões físicos de recarga, usando o TIM PDV, integra o Pacto Global da ONU e o Empresas pelo Clima, dentre outras iniciativas. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira