Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2007 - 09:45

SIL implanta Serviço de Especificação para apoiar revendedores

A empresa cria o Departamento de Especificação e Relacionamento com Clientes, voltado para a divulgação de seus produtos na construção civil, através de visitas e distribuição de materiais promocionais. O objetivo é fortalecer a marca no setor e fomentar a comercialização nas revendas.

Com foco no crescimento sustentável, a SIL – que há mais de 30 anos produz fios e cabos para serem utilizados em tensões de até 1 kV (baixa tensão) – investe agora em ações para fortalecer a marca no mercado de construção civil, visando facilitar a comercialização de seus produtos nas revendas de todo o Brasil. A inauguração do Serviço de Especificação faz parte das estratégias da empresa para o segundo semestre deste ano, e tem como objetivo apoiar e estreitar ainda mais o ótimo relacionamento mantido com os revendedores.

O Serviço de Especificação proposto pela SIL é realizado por uma equipe especializada que integra o novo Departamento de ERC - Especificação e Relacionamento com Clientes –, responsável pelas ações de relacionamento junto às empresas instaladoras, construtoras, escritórios de projetos, engenharias, órgãos públicos, entre outros. O trabalho é realizado através de visita aos potenciais clientes, distribuição de materiais promocionais e técnicos, além de organização de visitas técnicas ao parque fabril da empresa, situado em Guarulhos (SP). A equipe do departamento de ERC apresenta o serviço com o auxílio de catálogos, folhetos e certificados de qualidade dos produtos.

Segundo Paulo Alessandro Delgado, responsável pelo departamento de ERC, a meta deste novo trabalho &eacu te; ampliar a participação da marca no mercado construtor, com a especificação dos produtos nos projetos de engenharia. “A criação do Serviço de Especificação surge junto com o aquecimento do mercado de construção civil, onde percebemos que deveríamos dar suporte e apoio aos pontos-de-venda. E para isso implantamos ações de divulgação para aumentar a visibilidade dos nossos produtos nesse setor e assim facilitar a comercialização dos itens nas revendas junto às construtoras. Com esse novo serviço, a SIL se posiciona ainda mais como parceira de seus clientes revendedores”, enfatiza.

Iniciado na Grande São Paulo e estendido para todo o Brasil, o serviço de divulgação, desde o princípio, tem gerado bons frutos. “Durantes nossas visitas observamos que muitas empresas instaladoras têm interesse em trabalhar com os produtos da SIL, principalmente por apresentarem qualidade, certificações e um bom custo-benefício. Além da grande receptividade obtida no setor, muitas construtoras já estão colocando a marca SIL em seu memorial descritivo. Percebemos com isso uma repercussão favorável do trabalho e estamos atingindo nosso objetivo de fomentar a comercialização nas lojas”, comenta Delgado.

Foco no revendedor - A SIL sempre manteve como foco de suas ações o atendimento e relacionamento com as revendas e lojas especializadas. O desenvolvimento deste novo serviço fortalece ainda mais o Departamento Comercial da empresa, que incentiva e apóia a exposição dos produtos no ponto-de-venda. Os representantes da SIL são encarregados de detectar as necessidades de cada loja e, a partir daí, caso haja interesse do cliente, solicitar o fornecimento de expositores e material de apoio às vendas, como banners, folders e catálogos.

Entre os materiais de apoio às vendas e que favorecem o giro dos produtos estão: adesivos de piso (para frente e/ou corredor de gôndola e de porta de entrada de loja); banners; bandeirolas; expositores com gancheira para os produtos encartelados; expositores de carretéis com conta metro; testeiras de gôndolas informativas, com orientações que ajudam o cliente a distinguir o produto e a sua aplicação, com informações básicas sobre a Norma 5410 - referente à instalação elétrica de baixa tensão; e um mostruário de fios e cabos comercializados pela SIL para que o consumidor possa tocá-los.

Desempenho reconhecido - O bom desempenho da SIL junto aos lojistas de todo o Brasil foi apontado na última Pesquisa Anamaco/Ibope Solution 2007, realizada junto aos revendedores de material de construção e que deu origem à 16ª Edição do Prêmio Anamaco. Na pesquisa, a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Grandes Clientes, no segmento Fios e Cabos Elétricos e, pelo segundo ano consecutivo, foi destaque no critério Pulverização – onde votam os pequenos e médios lojistas. Antes de ser a líder na pesquisa, a SIL já era destaque no Ranking das “Melhores Indústrias de Material de Construção”. Ao longo dos anos é possível notar o crescimento da empresa no segmento. Na edição do Prêmio Anamaco de 2005, a SIL recebeu a menção honrosa na categoria Grandes Clientes; em 2006, deu uma guinada e conquistou o segundo lugar na pesquisa no mesmo quesito, que agora a consagra em primeiro lugar, como a melhor fabricante de fios e cabos eletricos.

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 220 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27.000 m2, com área construída equivalente a 13.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 13.000 toneladas/ano de cobre. Em 2006, produziu cerca de 8 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o desenvolvimento sustentável e a expectativa para 2007 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2006. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos para fins elétricos. | Telefones.: (11) 6488-2000 – SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira