Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2011 - 09:07

Henrique Tichauer assume a Diretoria de Marketing da Pearson Brasil

São Paulo - A Pearson Brasil, pertencente ao grupo britânico Pearson, acaba de contratar Henrique Tichauer para assumir a Diretoria de Marketing da empresa. Com longa experiência em marketing e estruturação de negócios, o executivo chega à empresa com a missão de fortalecer a área após a integração das linhas de negócio de Sistemas de Ensino (segmentos Fundamental, Médio e Pré-vestibular), além de Soluções de Ensino Superior e Idiomas para todas as idades. Em 2010, a Pearson adquiriu os sistemas de ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e NAME (Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino), e o portal educacional Klick Net que foram unificados à operação já existente no país.

Na área de Soluções de Ensino Superior e Idiomas, onde a empresa está presente desde 1996, a Pearson Brasil detém as marcas Longman, Penguin Readers, Prentice Hall e Addison Wesley. Destinadas aos mesmos segmentos, a corporação também desenvolve soluções de consultoria, avaliações e tecnologias educacionais; capacitação profissional; conteúdo digital; e certificações profissionais e acadêmicas. Pioneira nos livros eletrônicos, com a Biblioteca Virtual, também desenvolve ambientes virtuais de aprendizagem e softwares de gestão de alunos.

Tichauer ocupou a Gerência de Marketing da Discovery Comunicações do Brasil por quase cinco anos, é especializado em Negociações pela Harvard Law School, nos Estados Unidos, e possui MBA em Gestão Internacional de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Pearson Brasil, ele responderá diretamente ao presidente da companhia, Nilson Curti.

Sobre a Pearson Brasil – Pertencente ao grupo britânico Pearson, líder em soluções educacionais e editoriais e presente em 65 países, a Pearson Brasil integra os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e NAME (Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino); a Gráfica GEB, Logística e Distribuição e o portal educacional Klick Net – marcas que foram adquiridas em 2010, ampliando o portfólio do grupo internacional no Brasil. A unidade de Soluções de Ensino Superior e de Idiomas está em operação no País desde 1996 e reúne as marcas Longman, Prentice Hall, Addison Wesley e Penguin Readers e Biblioteca Virtual. Além de oferecer também Avaliações e Tecnologias educacionais; Capacitação profissional; Conteúdo digital e Livros customizados; e Certificações profissionais e acadêmicas, que antes eram denominados como produtos da Pearson Education. A Pearson Brasil está totalmente alinhada com a missão do Grupo internacional de melhorar e mudar a vida das pessoas por meio da Educação. Consolidada para possibilitar a ascensão social por meio do saber, impacta 100 milhões de pessoas no mundo com seus produtos e serviços. No Brasil, a operação já atinge a mais de 1 milhão de pessoas. Em 2010, os negócios da Pearson Mundial somaram £ 5,663 bilhões (US$ 8,721 bilhões); um crescimento de 10% em relação ao ano de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira