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26/04/2011 - 09:24

O Preço Inteligente


Com o objetivo de oferecer aos executivos de marketing, produtos e estrategistas corporativos diversas abordagens inovadoras de precificação, além de insights e pesquisas que fundamentaram sua criação, a Editora Campus/Esevier lança aqui no Brasil o livro O Preço Inteligente — Estratégias Inovadoras de Preços para Criar Valor e Transformar Mercados. A obra é de autoria dos professores Jagmohan Raju e Z. John Zhang, da renomada Wharton School, nos Estados Unidos. O título traz ainda novas maneiras de ajustar a oferta correta ao cliente certo no momento oportuno. O leitor também conferirá dicas preciosas de como planejar e executar uma guerra de preços para conquistar novos territórios de venda e do que você pode abrir mão, do que não pode e como se defender do “grátis”.

O livro, traduzido por Ricardo Bastos Vieira, apresenta ainda exemplos ilustrativos do mundo dos negócios, que vai de restaurantes em que os clientes é que estabelecem o preço a como o Google e outras empresas de alta tecnologia adotam estratégias de preços para reestruturar setores. Uma outra parte que chama a atenção dos leitores é entender como os executivos chineses obtêm sucesso iniciando e mantendo guerras de precificação para conquistar novos mercados.

Divido em dez tópicos principais, o exemplar aborda os temas que vão de Digitais da mão invisível; Estratégia de preço “Pague quanto quiser”; Por que as melhores coisas da vida são grátis; A arte da guerra de preços; Pensando pequeno; A Redução do preço de venda para estimular a demanda (Markdown); Diga o seu preço a Pague se funcionar.

Autores: Jagmohan Raju é professor de Marketing da cadeira Joseph J. Aresty e chairman do Departamento de Marketing da Wharton School. Suas áreas de pesquisa incluem determinação de preços de novos produtos, desconto de preços, cupons, marcas próprias, remuneração da força de vendas do varejo e gerenciamento de canais de distribuição. Como consultor seus mais recentes clientes são Wyeth, Medtronic e Warner Home Video.

Z. John Zhang é professor de Marketing da cadeira Murrel J. Ades da Wharton School. Suas áreas de pesquisa incluem determinação de preços e modelos de receita, estratégias de determinação de preço focadas, gestão de varejo, engenharia de preços e estratégias competitivas. Como consultor seus mais recentes clientes são Ikaria e ExxonMobil

.[Editora Campus- Elsevier | Categoria: Profissional Negócios – Vendas | Formato: 16x23 cm | 224 Páginas | Preço: R$ 59,90].

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