Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2007 - 09:50

Eletrolar Show lança o Dia da Eletricidade na segunda edição do evento

Comemoração une o setor industrial e o varejo nacional a fim de destacar a importância da eletricidade nos negócios e no cotidiano da população.

As novidades da Eletrolar Show este ano não estão apenas na tecnologia e tendências do setor. Em 2007, a Azul Play, uma das realizadoras do evento, lança o Dia da Eletricidade, que será comemorado em 6 de agosto, com o início da Eletrolar Show. A feira, que reúne a indústria de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e o varejo nacional, acontece de 6 a 10 de agosto de 2007, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A proposta é chamar a atenção do empresariado para a importância da eletricidade para os negócios e para o cotidiano da população.

Na feira haverá um espaço disponível para visitação com 60 banners e 115m2, onde será contada toda a história, desde o descobrimento da eletricidade até as invenções mais importantes do setor de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. "O objetivo da iniciativa é lembrar e valorizar a história da eletricidade, pois os atuais avanços não existiriam se, ao longo dos tempos, a humanidade não tivesse se aventurado em buscar novidades e, assim, feito experiências fascinantes", explica Carlos Clur, diretor-executivo da Azul Play.

Entre os personagens da história da eletricidade que serão citados na iniciativa estão Tales de Mileto - filósofo e matemático -, que por volta de 640 A.C foi pioneiro em experiências científicas com o âmbar, na tentativa de explicar o fenômeno de atração; William Gilbert, que em 1600 mostrou que o efeito elétrico não é exclusivo do âmbar; e Otto Von Guericke, que em 1972 inventou as primeiras máquinas eletrostáticas. Os três são exemplo do que é empreendedorismo.

Com a invenção e a evolução da eletricidade, a indústria conseguiu se desenvolver e inovou os processos de fabricação. O varejo também foi beneficiado, pois diversas categorias de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, entre outros - que são uma das principais fontes de rentabilidade do setor - puderam evoluir e criar novidades para dar continuidade ao ciclo de crescimento do mercado.

Dados do mercado de consumo de energia - De acordo com dados publicados pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética, do Ministério de Minas e Energia), o segmento residencial é responsável por 25% do consumo total de energia no país. Em 2006, o setor apresentou crescimento de 3,9% e manteve o crescimento da taxa de atendimento, que hoje é de 97%, como a mais alta de todos os serviços públicos brasileiros.

Os consumidores residenciais também contribuíram para a evolução na medida em que aumentaram o consumo médio de energia por meio da aquisição de diversos equipamentos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Dados da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) registram que, no ano passado, a indústria do setor obteve faturamento de R$ 28 bilhões e movimentou R$ 3 bilhões na balança comercial brasileira.

Outro fator que contribuiu para o aumento do consumo de energia elétrica foi a expansão no número de novos pontos comerciais e de serviços (supermercados, hipermercados, etc.), com destaque para a ampliação da rede hoteleira e outras instalações voltadas ao turismo, além da modernização das já existentes (automação, climatização e informatização). A classe industrial corresponde a 44% da eletricidade total demandada no país e apresentou crescimento de 3,6% acima do crescimento de sua produção. A expectativa, para este ano, é de 3% de aumento.

Paralelamente ao evento, ocorre a 25a. edição da Fenavem, tradicional feira do setor moveleiro, também realizada pela Messe Frankfurt Feiras. Com o objetivo de criar um ambiente cada vez melhor para a realização de negócios e otimizar a participação dos expositores, a empresa busca trazer novos compradores internacionais a cada edição, uma vez que possui presença em mais de 150 países.

Eletrolar Show, de 06 a 10 de agosto, das 13 às 21 horas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo. Mais informações: (11) 3034-4100

Perfil da Eletrolar Show -A Eletrolar Show é uma feira de negócios para um mercado ativo, que cresce de forma constante. Dirigida exclusivamente para a indústria e o varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do Brasil, reúne compradores, vendedores, importadores, fornecedores e empresas de venda direta. Ponto de encontro da indústria e do pequeno, médio e grande varejo, propicia a formação de parcerias e cria novos canais de comercialização. A realização de sua 2a. edição, no mesmo ambiente da 25a. Fenavem - Feira Internacional de Vendas e Exportação de Móveis, demonstra a sinergia entre os dois segmentos e permite, inclusive, contatos internacionais.

Perfil da Messe Frankfurt - A Messe Frankfurt Feiras é subsidiária da empresa alemã Messe Frankfurt GmbH, uma das maiores organizadoras de feiras do mundo, com sede na Alemanha. Com 765 anos de existência e faturamento de EUR 401 milhões em 2006, a companhia conta com 18 subsidiárias e 49 representantes no mundo, com presença em mais de 150 países. Presente no mercado nacional desde 1998, atualmente organiza feiras nos setores Moveleiro, Franchising, Gráfico e Impressão Digital. Dentre as principais, destacam-se a Feira Internacional da Indústria Moveleira (FENAVEM), a Digital Imaging, a ABF Franchising Expo, e a EXPOPRINT (Exposição de Equipamentos para Pré-impressão, Impressão e Acabamento). Em 2006, a companhia contabilizou cerca de 120 feiras em todo o mundo, reunindo 65 mil expositores e 2,8 milhões de visitantes. Os principais brands da Messe Frankfurt no mundo são Ambiente, Automechanika, Heimtextil, Light and Building, Musikmesse, Prolight+Sound, Beautyworld, Christmasworld, Techtextil, ISH, Paperworld e Interstoff. | Sites: www.eletrolarshow.com.br ou http://www.s2.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira