Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2011 - 09:53

Joint Venture entre CPFL e ERSA conta com consultoria jurídica do Trench Rossi Watanabe

Iniciativa cria empresa com portfólio independente de projetos e ativos nas áreas de energia eólica, PCHs e usinas termelétricas a biomassa.

São Paulo - O Trench Rossi e Watanabe, um dos maiores escritórios em atuação no Brasil, prestou consultoria jurídica no processo de criação da joint venture CPFL Energias Renováveis S.A, estabelecida a partir da associação de ativos da CPFL Energia e da ERSA Energias Renováveis. em PCHs, parques eólicos e usinas termelétricas a biomassa. A estimativa é de que o processo de joint venture deve ser concluído em agosto deste ano.

A CPFL Energia passa a ser acionista majoritário com 63,6% das ações da joint venture, enquanto a ERSA responderá por 36,4% das ações.

A nova companhia já nasce como uma das maiores da América Latina no segmento de geração de energia a partir de fontes renováveis (PCHs, parques eólicos e usinas termelétricas a biomassa), com 648 MW de potência instalada em operação (posição estimada em agosto de 2011, quando da conclusão da operação), 386 MW em construção e 3.341 MW de portfólio em preparação para construção ou desenvolvimento, totalizando 4.375 MW de potência.

O objetivo da operação é o de criar uma companhia independente, com um portfólio próprio e de alta qualidade em energias renováveis com um plano de rápido desenvolvimento.

A equipe do Trench, Rossi e Watanabe que trabalhou na operação contou com a participação dos sócios José Roberto Martins e Maria Beatriz Mello, e dos advogados associados Felipe Calil, Juliana Assis e Lídia Rossi.

José Roberto Martins, sócio da área de Energia, Mineração, Petroquímica e Infraestrutura do Trench, Rossi e Watanabe: "Este é certamente um negócio complexo, desafiador e que irá propiciar um processo de transformação em ambas as empresas. O conhecimento e a experiência adquiridos com essa operação são absolutamente únicos para todos os envolvidos. Estamos muito orgulhosos em integrar a iniciativa da CPFL e ajudá-los a alcançar este importante objetivo."

Trench, Rossi e Watanabe Advogados -A banca de advogados do Trench, Rossi e Watanabe é composta por equipes especializadas em advocacia empresarial com foco em negócios. Atuando em colaboração com Baker & McKenzie desde 1959, o escritório propicia aos seus clientes acesso a uma das mais abrangentes redes globais na área jurídica, formada por advogados qualificados em práticas importantes para a realização de negócios nos mais variados setores empresariais, tanto no campo de consultoria preventiva, como no âmbito de solução de conflitos legais.

A equipe do Trench, Rossi e Watanabe está preparada para assessorar clientes nacionais e internacionais em diversas jurisdições, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar desafios criados, principalmente, pelo cenário atual econômico. Neste ambiente de pressão competitiva, o Trench, Rossi e Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para o cliente proteger seus interesses e preservar seu valor. [ www.trenchrossiewatanabe.com.br].

Baker & McKenzie- Fundado em 1949, Baker & McKenzie atua na área de consultoria legal a muitas das mais dinâmicas organizações de sucesso do mercado global, por meio de mais de 3,7 mil advogados e 5,7 mil profissionais em 68 escritórios instalados em 40 países. Baker & McKenzie é reconhecido por seu profundo conhecimento em linguagem e cultura de negócios, comprometimento com a excelência, bem como conhecimento de cada localidade em que atua. O Baker & McKenzie atingiu um faturamento da ordem de US$ 2,1 bilhões no ano fiscal encerrado em junho de 2010. Eduardo de Cerqueira Leite é o Chairman do Comitê Executivo de Baker & McKenzie. [www.bakermckenzie.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira