Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2011 - 10:05

Emirates lança Airbus A380 para Xangai


Dubai, Emirados Árabes Unidos - Xangai, cidade mais populosa da China, passará a integrar a crescente lista de destinos operados pela Emirates com o Airbus A 380 quando o superjumbo iniciar o voo direto a partir de Dubai, em 27 de abril de 2011.

Xangai será a terceira cidade na Grande China a receber o Airbus A 380, depois do lançamento do avião em Beijing, em 1.º de agosto de 2010, e Hong Kong, em 1.º de outubro de 2010.

Com 489 assentos, o A380 da Emirates vai operar a rota entre Dubai e Xangai três vezes por semana (às quartas-feiras e sextas-feiras e aos domingos). O voo EK302 decolará de Dubai às 03h10 (horário local), chegando ao Aeroporto Internacional Pudong às 15h30 (horário local). O voo de retorno EK303 partirá às 23h30 e pousará em Dubai às 04h30 do dia seguinte.

"Graças ao suporte recebido das autoridades aeroportuárias da China, Xangai vai se tornar o mais novo destino de nossa rede global operado pelo Airbus A 380. Atualmente, a Emirates tem 15 aeronaves A 380 em serviço, voando de Dubai para dez países ao redor do mundo", disse Sua Alteza Sheik Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, CEO da Emirates Airline & Group.

"A Emirates tem desfrutado de uma longa e bem sucedida parceria com a China, que começou em 2002 com operações de carga entre Dubai e Xangai e depois com transporte de passageiros em 2004. O lançamento do A380 demonstra nosso compromisso com esse importante país, além de impulsionar o comércio entre China e Dubai, Oriente Médio e África", acrescentou Sua Alteza Sheik Ahmed.

"Estamos felizes de receber o primeiro voo do A380 para Xangai. O Aeroporto Internacional Pudong fez todas as adaptações necessárias para garantir a operação segura desse superjumbo revolucionário", comentou Yu Wuyan, vice-presidente da Autoridade Aeroportuária de Xangai e presidente do Conselho do Aeroporto Internacional Pudong.

O horário de chegada do A380 a Dubai é conveniente para os passageiros provenientes da China que quiserem fazer conexão para algum dos destinos da extensa rede da Emirates no Oriente Médio, que incluiu Basra em 1.º de fevereiro; na África e na Europa - com os próximos lançamentos de rotas para Genebra, em 1.º de junho, e Copenhague, em 1.º de agosto, nossa rede contará com 27 cidades europeias.

Para passageiros que pretendem fazer escala em Dubai, a cidade oferece inúmeras atrações, de campos de golfe profissionais a restaurantes e lojas renomadas, sem mencionar o prédio mais alto do mundo, de onde se têm uma bela vista.

Já Xangai é uma cidade global com 19 milhões de pessoas e um hub internacional financeiro, cultural e de arte, moda e entretenimento. No ano passado, a cidade foi sede da Expo Mundial 2010, que atraiu 73 milhões de visitantes.

Atualmente, a frota de 15 aeronaves Airbus A 380 da Emirates opera de Dubai para Londres Heathrow (duas vezes ao dia), Manchester, Paris (Charles de Gaulle), Toronto, Seul, Bangkok, Beijing, Jeddah, Nova York, Hong Kong, Sidney e Auckland.

Perfil-O A380 da Emirates é reconhecido pelas inúmeras inovações proporcionando aos passageiros de todas as classes uma viagem mais confortável e agradável.

Passageiros da primeira classe podem relaxar em uma das 14 cabines individuais, com direito a banheiro com ducha para um banho revigorante.

Para viajantes na primeira classe e na executiva, o lounge a bordo oferece bebidas e uma vasta seleção de canapés.

Os assentos da classe executiva convertem-se em camas de 2 metros de comprimento e os da classe econômica reclinam cerca de 1 metro.

Passageiros de todas as classes podem desfrutar de mais de 1.200 canais de entretenimento on demand no sistema "ice", premiado mundialmente como melhor sistema de entretenimento a bordo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira