Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2011 - 10:04

Coca-Cola Brasil alcança o 28º trimestre consecutivo de crescimento


Sistema Coca-Cola Brasil cresce 2% no primeiro trimestre de 201, o desempenho global da empresa no período foi de 6% e da América Latina de 7%, e as marcas Coca-Cola, Sprite e Fanta registraram, respectivamente, aumento de 5%, 7% e 5% na América Latina.

O Sistema Coca-Cola Brasil registrou um aumento de 2% no volume de vendas no primeiro trimestre de 2011. O resultado marca o constante crescimento da empresa no País, em um período que já se estende por 28 trimestres consecutivos.

O desempenho global da empresa foi um aumento de vendas de 6%, com destaque para mercados como Rússia, Turquia, China e México, que cresceram dois dígitos no trimestre. Na América Latina, o crescimento foi de 7%, onde as marcas Coca-Cola, Sprite e Fanta registraram, respectivamente, aumento de 5%, 7% e 5%. As vendas das bebidas não carbonatadas elevaram 17% na região.

Segundo Muhtar Kent, presidente mundial da empresa, no ano em que a Coca-Cola comemora seu 125º aniversário no mundo, suas operações mostram que crescem a cada dia mais: hoje são mais de 500 marcas e 3.500 produtos vendidos em mais de 200 países. "Estou satisfeito com nossos resultados do primeiro trimestre. Apesar dos desafios, mais uma vez, apresentamos um crescimento consistente e de qualidade em todos os nossos mercados, o que mostra o valor das nossas marcas em todo o mundo”, afirma o CEO.

Perfil Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. É 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. [Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira