Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2011 - 10:12

Xerox seleciona bullion para virtualização de aplicativos críticos de negócios

Xerox usa uma ampla variedade de aplicativos de negócios com alto consumo de recursos para oferta de serviços de documentação informatizada e editoração eletrônica para clientes externos. No bullion, a Xerox encontrou a plataforma ideal que reúne virtualização com alto desempenho.

São Paulo – Com a aquisição da ACS, em 2010, a Xerox se tornou líder mundial em serviços gerenciados de documentação. Sob a unidade Global Document Outsourcing, esses serviços abrangem desde documentação para impressão (notas, contratos, malas diretas de clientes) até digitalização de documentos recebidos, entre eles pedidos, formulários, reclamações de clientes. Por esse motivo é que a principal área de atuação da Xerox depende de aplicativos muito especializados como de editoração eletrônica, escaneamento, reconhecimento de caracteres e outros, e da sua capacidade de processar um grande volume de dados e documentos de forma rápida e eficiente.

Só na França, a Xerox possui 15 unidades de operação com sistemas de impressão e escaneamento, alem de dois Data Centers que abrigam os recursos de TI que suportam os seus serviços, e aproximadamente 450 servidores lógicos. O Departamento de TI da Xerox França, responsável pelos serviços de terceirização de documentos, queria compartilhar os recursos físicos de todos os seus ambientes, inclusive Windows. “Começamos procurando entre as soluções de virtualização disponíveis e decidimos ficar com a VSphere da VMWare”, explica Bastien Vigneron, diretor de TI da Xerox França. “Só precisávamos encontrar a plataforma mais apropriada para rodar o novo ambiente”, completa.

Bullion: uma escolha óbvia- A Xerox se encantou rapidamente pelos novos servidores novascale bullion™ da Bull, os únicos desenvolvidos especialmente para virtualização. “O bullion tem como base princípios de engenharia do mundo do mainframe e dos sistemas de alta disponibilidade, o que nos garantiu que estávamos no caminho certo”, continuou Vigneron. Com relação à virtualização dos aplicativos, a viabilidade da plataforma é fundamental.

A proximidade e disponibilidade dos especialistas da Bull também foram fundamentais na escolha da solução. “Quando tínhamos alguma dúvida técnica, sempre recebíamos uma resposta rápida e de qualidade”, confirmou Vigneron. “Tudo seria mais complexo com um fornecedor americano, onde os especialistas, baseados nos Estados Unidos, estão bem menos acessíveis.

Hoje, a Xerox conta com cinco servidores bullion: dois para o seu data Center principal, dois como espelhamento da configuração no segundo data Center e um para atender as suas próprias necessidades de TI. As duas máquinas bullion no local principal hospedam 49 servidores de produção, em substituição a máquinas antigas e para novos projetos. “A prineira grande vantagem de usar o bullion e o VSphere é que eles permitem configurar um servidor novo em questão de minutos, em comparação às várias horas de antes”, reforçou Vigneron.

Um aumento progressivo e bem planejado da carga de trabalho- Os novos servidores rodam aplicativos de negócios fundamentais que suportam os serviços oferecidos pela Xerox, leitores automáticos de documentos para gerenciamento informatizado de documentos que ocupam muito tempo da CPOU e memória, servidores de banco de dados e servidores de editoração eletrônica que lidam com arquivos muito grandes e, por esse motivo, precisam de bastante E/S e “fazendas” de servidores que suportam virtualização das estações de trabalho, servidores de infraestrutura.

“Os servidores bullion são máquinas sofisticadas que certamente aliviam o trabalho pesado dentro da empresa. Mas, apesar da grande diversidade de aplicativos e as suas necessidades, temos que ter muito cuidado para gerenciar a carga de trabalho. Esse processo está crescendo virtualmente gradualmente, para que não sobrecarregue. Com o bullion, os aplicativos irão aproveitar ao máximo todo o poder dos processadores Intel Xeon”, disse Vigneron.

Alta disponibilidade e economia de energias- Em linhas gerais, a nova infraestrutura oferece 99,997% de disponibilidade, 24 horas por semana, 365 dias por ano, com um cluster bullion com acesso redundante à SAN e mecanismos dentro do VSphere. Para os clientes com critérios mais rígidos de SLA, a Bull ofereceu para a Xerox um processo de transferência para o segundo local, onde as mesmas configurações são replicadas como parte do plano de continuidade e recuperação de desastres da companhia E, finalmente, com a economia de escala possível graças à virtualização, a redução do número de máquinas virtuais e o desenho do bullion (especialmente com relação à sua patenteada fonte de energia ativa/passiva patenteada), ajudarão a reduzir substancialmente o consumo de energia, cerca de 30%.

“Depois de alguns meses com o novo de sistema, estamos registrando níveis de desempenho que nunca imaginávamos e sem problemas de hardware, nem mesmo de alertas. Os servidores bullion são muito confiáveis e balanceados, apesar da tecnologia ser bem nova”, destaca Vigneron.

A Xerox tem planos para aumentar a capacidade de memória das máquinas bullion para obter o máximo delas e melhorar ainda mais o desempenho usando BCS (Bull Coherence Switch). Isso permitirá suportar a crescente carga de trabalho gerada pelas ofertas de serviço da Xerox.

Perfil-A Bull é uma empresa de Tecnologia da Informação, dedicada a apoiar as corporações e empresas públicas a otimizar a arquitetura, as operações e o retorno financeiro de seus Sistemas de Informação e, ainda, nas atividades de missão crítica de seus negócios. A Bull está focada no desenvolvimento e no fornecimento de soluções abertas e seguras e é também a única fornecedora da Europa a oferecer produtos e serviços em toda a cadeia de valor da TI.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira