Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2011 - 10:12

Mundo Verde em Alphaville

A Rede pretende investir cerca de R$ 30 milhões no estado de São Paulo nos próximos quatro anos.

No próximo 28 de abril (quinta-feira), a maior Rede de franquias de produtos naturais e orgânicos da América Latina inaugura sua primeira loja no Shopping Tamboré, em Alphaville. “É uma região em franco crescimento, cuja população tem buscado uma vida mais calma, com mais qualidade, saúde e bem-estar. Portanto, a Mundo Verde não poderia estar de fora dessa região”, enfatiza Marcos Leite, diretor de expansão da Rede.

Uma nutricionista ficará permanentemente na loja para atender os consumidores. “O diferencial da Mundo Verde é não vender produtos, e sim serviços”, diz Christiane Vasco de Paula, 43 anos, uma das responsáveis pela loja. “Nossos vendedores são treinados para dar informações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos”, explica Fernanda Amar, 41 anos, também responsável pela unidade.

Apesar de ser a primeira loja Mundo Verde das sócias, a empresária Fernanda Amar tem vasta experiência no ramo, tendo sido proprietárias de outras franquias. “Estávamos em busca de produtos para uso próprio, quando conhecemos a loja, e nos encantamos com tudo: os produtos, o atendimento, a filosofia e vimos que essa marca não existia na região de Alphaville, era uma oportunidade de investir”, diz Fernanda.

A loja com 45 m2 faz parte do projeto de expansão do Shopping Tamboré. A filial da rede Mundo Verde ficará no mesmo corredor de uma conceituada academia paulistana. “Nosso intuito é atingir não só os frequentadores do shopping, mas aos moradores de cidades próximas que se preocupam com a saúde e qualidade de vida, independente da faixa etária, pois a busca pelo bem-estar é geral hoje em dia”, pontua Christiane.

Cerca de R$ 350 mil foram investidos na unidade, que foi construída na preocupação de se ter o menor impacto ao meio ambiente. Foram utilizados materiais ecológicos como madeira de demolição, lâmpadas econômicas, ar condicionado ecológico, que reduz em 40% os gastos com energia.

Toda a implementação de arquitetura sustentável se tornou padrão nas lojas Mundo Verde desde inicio de 2010, a iniciativa foi uma das premiadas do “Prêmio de Design ABF - RDI 2010", na categoria máster. O prêmio foi promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI).

Mais de 20 empregos indiretos serão gerados com a construção da filial. “O Shopping passa por uma expansão justamente para atender a uma demanda da população local por novas marcas, conceitos e conveniência. Estamos aproveitando o bom momento e o crescimento da cidade nesta direção para oferecer nossos produtos e a experiência única de comprar em uma loja Mundo Verde aos consumidores locais”, acentua Marcos Leite.

A marca nasceu no Rio, onde já está extremamente consolidada, e hoje a Rede busca oportunidade de crescer mais em São Paulo. “Ainda temos menos de 50 lojas no Estado e pretendemos chegar a 150”, diz o diretor da Rede. Cada loja requer entre R$ 250 e R$ 350 mil de investimentos totais e de acordo com Marcos, a Rede pretende investir cerca de R$ 30 milhões no estado de São Paulo nos próximos quatro anos.

Mundo Verde-O segredo de sucesso da Mundo Verde não está simplesmente na grande diversidade de produtos, mas em oferecer um conceito completo em alimentação e vida saudável. Em 24 anos de existência, a Mundo Verde se consolidou como pioneira e líder na proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no varejo brasileiro, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Hoje, a rede Mundo Verde recebe diariamente mais de 150 mil pessoas em suas 176 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo uma franquia em Portugal. Aos adeptos da filosofia “verde”, a rede oferece cerca de 10 mil itens: o mix de produtos inclui desde alimentos (diet, light, integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e dieta Kosher), complementos alimentares e suplementos para atletas, até livros, CDs de música clássica, new age e étnica, incensos, cosméticos naturais, presentes conscientes e outros produtos voltados para a saúde do corpo, da mente e do planeta.

Alô Nutricionista -A rede oferece gratuitamente um serviço de orientação nutricional, o “Alô Nutricionista”, disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, pelo telefone 0800-0222528. O serviço também pode ser realizado pelo e-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira