Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2011 - 10:22

Habib´s ganha ‘Oscar’ do licenciamento da Warner Bros com ação promocional do Looney Tunes

Prêmio conferido pela Warner Bros., maior empresa de entretenimento do Mundo, reconhece ação realizada pela rede em 2010 e a destaca como uma das melhores do mercado brasileiro dos últimos dez anos.

São Paulo – O Habib´s foi o vencedor do prêmio ‘Melhores do Ano’, da Warner Bros. Consumer Products, na categoria ação promocional. A empresa recebeu o troféu no último dia 12, no Espaço Estação São Paulo, pelo trabalho realizado, em 2010, com os personagens de Looney Tunes. A ação foi criada e desenvolvida pela Giovanni DraftFCB, em parceria com a PPM – Propaganda, Promoção e Marketing, house do Grupo Habib´s.

A campanha, que vigorou de março a julho, envolveu filme para TV, material no ponto de venda e relacionamento com o cliente, por meio de kits com brindes e hotmail com jogos interativos.

“Ficamos honrados com o prêmio e, mais ainda com as referências que nos foram creditadas pela Warner. Esse troféu nos motiva a novas conquistas e parcerias junto à essa que é uma das maiores do mundo no ramo do entretenimento. Para 2011, já temos programados novos projetos frutos dessa parceria”, afirmou Luiz Carlos Trielli, Diretor de Marketing e Comunicação do grupo Habib´s.

O prêmio ‘Melhores do Ano’ coroa os principais trabalhos desenvolvidos com personagens da Warner Bros. em sete diferentes categorias. Cada uma delas traz quatro ou cinco finalistas e envolve as maiores empresas dos diversos segmentos econômicos. Além do reconhecimento, a premiação possibilita o aprendizado e o benchmarking entre as empresas participantes, sejam elas pares, concorrentes ou de segmentos distintos.

A execução da ação promocional do Habib´s tornou-se um case dentro da empresa, pois foi considerada a melhor do mercado brasileiro em toda a história da Warner no País. O trabalho realizado pela rede foi coordenado na Warner pelo Gerente de Promoções, Alimentos e Bebidas, Igor Reis.

A Warner destacou a ‘execução’ como o grande diferencial do Habib´s na categoria. De acordo com a empresa, o Habib´s realizou a ação de forma totalmente integrada (briefing, campanha de TV e material de merchandising), como dificilmente se vê em uma cadeia de restaurantes. “Conseguimos captar a essência dos personagens e vestimos as nossas lojas com a história e a personalidade de Looney Tunes, de forma a envolver colaboradores e contagiar clientes”, explicou Trielli.

“É a melhor promoção executada na Warner Bros, nos últimos quatro anos. Sem dúvida, trata-se de uma referência para todo mercado mundial. O Habib´s conseguiu, com os mesmos personagens disponíveis mundialmente, fazer a diferença”, concluiu Marcos Mello, Gerente Geral da Warner Bros. no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira