Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2011 - 11:13

Agências digitais estarão no Congresso Internacional para Líderes da Comunicação

Durante dois dias, congresso reunirá agências, braços de negócios e empresas digitais para discutir tendências, mercado, crises e soluções para o setor de comunicação que mais cresce mundialmente.

São Paulo – As práticas digitais fazem parte de uma explosão de novos negócios no mundo. Na América Latina, por exemplo, os investimentos maiores para esse setor estão no México, Venezuela e Brasil, e grandes empresas investem cada vez mais para ter suas marcas na rede.

Sabendo que, atualmente, o mundo digital se configura como a fatia principal no setor da comunicação corporativa, muitas empresas ainda têm dúvidas de como se comunicar ou avançar suas marcas pela web. Para mostrar que o mundo digital pode ser operado de maneira mais simples do que se parece, o Congresso Internacional para Líderes da Comunicação – Marca Brasil e os Desafios da Realidade reunirá, nos dias 9 e 10 de maio, no palco do Teatro Alfa e nas salas do Hotel Transamérica São Paulo, um time de especialistas em comunicação digital que vai mostrar tendências internacionais, os avanços brasileiros no setor e o uso das mídias sociais, além de mostrar o impacto gerado pela Internet no Brasil na última década.

Para debater especificamente sobre explosão digital e apontar se os fornecedores da comunicação sabem lidar com negócios que o setor pode gerar, o CILIC terá a presença de líderes da área digital, como Nancy Payne, vice-presidente sênior e sócia da Fleishman-Hillard (Washington D.C.), como palestrante, e os debatedores Juan Carlos Gozzer, diretor de comunicação online para América Latina da Llorente & Cuenca, Cely Carmo, líder regional de mídias digitais para a América Latina da Burson-Marsteller, Gérson Penha, diretor de mídias digitais da The Jeffrey Group e André Giuliese, presidente da CDN Digital, no dia 9 de maio, das 16h às 17h50, na sala Comandatuba III.

Já no painel “as marcas, as crises e as soluções digitais”, Daniel Miura, diretor de mídias sociais da CDI, media um debate com Maria Claudia Bacci, sócia-diretora da FSB PR Digital, Salim Malik, diretor de comunicação digital para AL da Andreoli MSL Group, Hugo Godinho, sócio-diretor de novas mídias da In Press Porter Novelli e Heloisa Mello, diretora do núcleo digital da Máquina da Notícia. Todos vão discutir se empresas brasileiras estão preparadas para gerenciar crises digitais em ambientes de proliferação rápida da informação e o que fazer diante de relatórios que mostram o ritmo crescente de impacto negativo em uma marca, além de apontarem soluções diante de uma crise na mídia digital.

Na sala Comandatuba I, no dia 10 de maio, das 14h as 15h50, o painel dedicado ao tema “consumo digital” contará com a presença de Felix Ximenes, diretor de comunicação e assuntos públicos para o Brasil do Google, Renato Pelissaro, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Yahoo! Brasil, Fabiana Zanni, diretora de mídia digital do Grupo Abril, Sérgio Lage, professor especializado no comportamento do consumidor digital e Fernando Neves, diretor da Ketchum Digital para falar sobre a força que tem o consumidor digital para definir ou mudar as estratégias de comunicação de uma marca.

Para fazer uma análise crítica do impacto gerado pela Internet em nosso país na última década, revelar o que os brasileiros aprenderam com ela e o que as empresas, por meio da web, aprenderam com os brasileiros, além de saber como está o mercado de mídias digitais hoje e quais serão os próximos avanços na área digital para ajudar na projeção da Marca Brasil, o CILIC dedica dois painéis chamados “Internet + Brasil I” e “Internet + Brasil II”, reunindo um time de especialistas como Clayton Melo, editor de TI da IstoÉ Dinheiro e editor-chefe do site IstoÉ Dinheiro, André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital Brasil, Abel Reis, presidente e COO da Agência Click, Renato de Paula, diretor geral da OgilvyOne para América Latina, Marcelo Epstejn, diretor geral do UOL, Conrado Adolpho, professor de marketing digital da ESPM, Gil Giardelli, professor da ESPM Business School e Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se.

O CILIC reunirá também empresas genuinamente digitais, como Razorfish, recém-chegada ao país, e Energy, voltadas para o mercado de publicidade digital, Havas Digital, OgilvyOne e Click, que contribuirão para discussões mais abrangentes sobre a comunicação digital em outros planos de negócios, como a pluralidade de empresas que nascem oferecendo serviços de publicidade, comunicação digital, relações públicas, comunicação integrada e eventos.

A programação completa do CILIC está disponível no site www.cilic.com.br. Mais de trinta painéis foram organizados para discutir as oportunidades que o mercado de comunicação pode gerar ao Brasil por meio da exposição responsável de marcas públicas e privadas.

CILIC 2011.: Congresso Internacional para Líderes da Comunicação | Marca Brasil e os Desafios da Realidade, dias 09 e 10 de maio, de segunda a sexta-feira das 9h às 18hno Hotel Transamérica e Teatro Alfa, Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo (SP). Informações: (55 11) 5051-6639 | 5052-9701.

.[Inscrições: Pelo site: www.cilic.com.br | Por e-mail: [email protected] | Por telefone exclusivo: (55 11) 2626-4310 – de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h | TAM Viagens: 0800 772 0340 (para cidades fora de SP) ou (11) 3272-2512 (SP) | .Valores:De 1 a 30 de abril de 2011 — R$ 1.000,00 | De 1 a 8 de maio de 2011— R$ 2.500,00].

O valor do ingresso é individual e concede acesso aos dois dias de evento que contam com plenárias (Teatro Alfa A), painéis (Teatro Alfa B + salas do Hotel Transamérica São Paulo) e almoço. Para os interessados de outras cidades fora de São Paulo, o CILIC oferece benefícios especiais por meio da TAM Viagens, a operadora oficial do congresso.

Congresso Internacional para Líderes da Comunicação- O CILIC (Congresso Internacional para Líderes da Comunicação) é um evento inédito nessa proporção, que reúne cerca de 900 pensadores da comunicação global. Todas as atividades programadas para esse encontro, que acontece nos dias 9 e 10 de maio de 2011, no Hotel Transamérica São Paulo e Teatro Alfa, foram pensadas para atender as expectativas e exigências dos líderes que estiverem ali presentes, pensando nas melhores práticas para disseminar a marca Brasil nos mercados nacional e internacional.

No palco estarão mais de 156 painelistas (entre palestrantes, debatedores e mediadores). Esse grupo representa sete setores da comunicação global, passando pelas áreas de comunicação empresarial, publicidade, marketing, relações públicas, comunicação digital, jornalismo e branding, dos mais diversos setores da economia: aéreo, automotivo, de benefícios, de energia, de educação, bancário, esportivo, tecnológico, de telecomunicações, têxtil, de turismo, de varejo e órgãos públicos, entre outros.

O tema do evento em 2011 é “Marca Brasil e os Desafios da Realidade”. Sob esse mote, o objetivo é refletir sobre a responsabilidade dos líderes empresariais e dos profissionais de comunicação sobre suas marcas corporativas e o consequente impacto gerado na marca Brasil, considerando a projeção internacional que o país tem no momento atual.

O CILIC é patrocinado em categoria top pela Heineken Brasil e na categoria premium pela Embraer, Tetra Pak, SetuGroup, Andreoli MSL Brasil e Fundamento Comunicação Corporativa. A companhia aérea oficial é a TAM Linhas Aéreas. A operadora de viagem oficial é a TAM Viagens. O congresso conta com o apoio institucional da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda), ABEDesign (Associação Brasileira das Agências de Design), ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) e São Paulo Convention & Visitors Bureau. Os apoiadores de mídia são UOL, TV Globo, TV Cultura, Nós da Comunicação, EcoDesenvolvimento, Comunique-se, Propaganda & Marketing, O Melhor do Marketing, O Mundo do Marketing, Grupo Exame e Meio & Mensagem. Os parceiros estratégicos são Burti, EVCOM, Getty Images e Sino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira