Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2011 - 11:25

World Economic Forum da América Latina abrirá com número recorde de participantes

Rio de Janeiro, Brasil – O World Economic Forum da América Latina acontece essa semana, entre os dias 27 e 29 de abril, no Rio de Janeiro, Brasil, com a presença de mais de 700 líderes regionais e globais; um número recorde de participantes. Com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a reunião será realizada entre os dias 27 a 29 de abril (quarta e quinta-feira) com a participação de líderes de empresas, governos, instituições acadêmicas, da sociedade civil e imprensa de mais de 45 países.

Dilma Rousseff, Presidente do Brasil, abrirá o World Economic Forum da América Latina desse ano, que será realizado sob o tema “Criando a Plataforma para uma Década Latino-Americana”. O programa foi projetado para desenvolver insights sobre as prioridades da agenda regional e baseado em três temas principais: 1) Fortalecendo a Governança Regional e Internacional; 2) Avanços em Inovação e Produtividade para o Crescimento Equitativo; e 3) Promovendo Parcerias Efetivas para o Desenvolvimento Sustentável.

“Nos últimos anos, a América Latina cresceu como ator político e econômico no cenário mundial. Ao realizar o World Economic Forum da América Latina no Brasil, estaremos num país que exemplifica o dinamismo da região”, diz Marisol Argueta de Barillas, Diretora Sênior e Chefe para América Latina do World Economic Forum. “O tom positivo dos participantes dessa reunião demonstra a confiança da comunidade empresarial internacional no país e na região”, completa.

Os presidentes Conjuntos da reunião refletem a diversidade internacional dos participantes: Frederico Fleury Curado, presidente e principal executivo, Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica, Brasil; Orit Gadiesh, presidente, Bain & Company, EUA; Membro do Conselho Fundador do World Economic Forum; Luis A. Moreno, presidente, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Washington DC; Vikram Pandit, principal executivo, Citi, EUA; e Sir Martin Sorrell, principal executivo, WPP, Reino Unido.

Os chefes de estado e outras figuras públicas que estarão presentes na reunião incluem Leonel Fernández, presidente da República Dominicana; Kamla Persad-Bissessar, primeiro ministro de Trinidad e Tobago; Freundel Stuart, primeiro ministro de Barbados; Bruno Ferrari Garcia de Alba, secretário da Economia do México; Enrique V. Iglesias, secretário-geral, SEGIB Secretaría General Iberoamericana, Espanha; Felipe Kast Sommerhoff, ministro de Planejamento e coordenação do Chile; José Miguel Insulza, secretário-geral, Organização de Estados Americanos (OAS), Washington DC; Diego Molano Vega, ministro de Tecnologia de Informação e Comunicações da Colômbia; e Jyotiraditya M. Scindia, Ministro de Estado e Comércio e Indústria da Índia; membro do Parlamento, Índia.

A forte presença da nova administração do Brasil e políticos brasileiros incluem Antonio De Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores do Brasil; Geraldo Alckmin Filho, governador de São Paulo; Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, governador de Rio de Janeiro; Luciano Coutinho, Presidente, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES); Jorge Hage Sobrinho, ministro de Estado, Controladoria Geral da União (CGU); Humberto Luiz Ribeiro, Secretário Nacional de Comércio e Serviços (SCS), ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Henrique Meirelles, assessor, Autoridade Pública Olímpica, Brasil; Heloisa Menezes, Secretaria, Desenvolvimento de Produção, monistro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Brasil; Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia, Brasil; Eduardo da Costa Paes, prefeito de Rio de Janeiro; e Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente do Brasil.

.[Forum: http://www.weforum.org/events/world-economic-forum-latin-america-2011].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira