Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2007 - 10:04

Simpep adere ao movimento contra CPMF

O Simpep– Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná, sob a presidência de Dirceu Galléas, vem somar força a FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, aderindo ao “Movimento Mais Brasil Menos Impostos”, visando o fim da CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.

Segundo Dirceu Galléas, vários fatores contribuíram para levar a entidade a aderir o movimento, como o desvio de sua finalidade que era a saúde; como contribuição social provisória e virou uma taxa permanente para cobrir os gastos exorbitantes do Governo Federal.

Galléas destaca que a CPMF rende mais de R$ 32 bilhões por ano aos cofres federais e, oneram a atividade empresarial, tornando a indústria brasileira incapaz de competir internacionalmente.

Para o presidente do Simpep é urgente a desoneração da produção e uma ampla reforma tributária. “Não há mais espaço para impostos, precisamos tornar nossas empresas competitivas para podermos gerar renda e empregos. É insuportável administrar o caos e a falta de perspectivas, o Governo Federal precisa urgentemente gerenciar seus gastos, diminuir a máquina e promover um choque de gestão. Será necessário presenciar o caos empresarial total, com uma quebradeira generalizada ou assistir a debandada de empresas brasileiras para outros países, para depois agir?”, questiona Galléas.

O Simpep já começou a coletar assinaturas dos associados, empresários e funcionários.

“O Governo Federal criou uma contribuição social para salvar a saúde pública, passado onze anos, a saúde contínua na UTI, não melhorou em nada e, o dinheiro financia abusos e gastos desnecessários em todos os níveis do Governo Federal. É um descaso com o dinheiro da sociedade civil e, com todos os brasileiros”, finaliza Dirceu Galléas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira