Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2011 - 11:45

Novidades da abflug prometem agitar 15ª edição da ExpoVinis


Empresa aposta em marcas fortes e stand inovador.

A abflug, nova importadora com foco na democratização dos vinhos no Brasil, participa da 15ª edição da ExpoVinis, o maior encontro do setor na América Latina, que acontece de 26 a 28 de abril, em São Paulo. Com uma proposta inovadora, a empresa sugere a seus visitantes um agradável passeio pelas novidades, aromas e sabores em três ambientes de seu stand. Com 63m², o espaço promove uma experiência diferenciada aos amantes do vinho, onde atores convidam o público a participar de atividades e brincadeiras.

A principal atração do stand da abflug é, sem dúvida, o [yellow bus]. O ambiente criado para a marca australiana [yellow tail], que revolucionou o consumo de vinhos no mundo, apresenta um novo conceito no Brasil. O veículo da década de 1980 ganhou uma reforma exclusiva para a ocasião: na parte interna, um lounge, que convida o público a ingressar em um novo mundo onde não existem regras para o consumo de vinhos – um universo no qual se deve beber vinho da maneira mais alegre e divertida possível.

A estratégia adotada por [yellow tail] é muito próxima do conceito da própria abflug. “Queremos oferecer vinhos de altíssima qualidade a preços muito acessíveis ao mercado brasileiro, tudo isso associado ao conceito easy drinking, pois acreditamos que degustar um bom vinho não deve ser complicado”, afirma Marcelo Toledo, diretor-geral da abflug.

O segundo ambiente criado pela abflug é uma feira gourmet, especialmente projetada para apresentação das marcas Jean Bousquet e Perez Cruz. A ideia ali é inserir o vinho em uma atmosfera acessível, gastronômica e extremamente democrática. O orgânico Jean Bousquet remete ao natural, já Perez Cruz fala da exclusividade dos vinhos produzidos no Vale do Maipo alto.

Para finalizar, um boteco convida os visitantes da ExpoVinis a uma experiência descontraída. Neste espaço, as marcas de vinhos eleitas foram El Descanso e Portas de Lisboa. El Descanso, lançamento mundial da bodega Chadwick, tem qualidade indiscutível dentre os chilenos e é elegante, fresco e saboroso, de textura aveludada e taninos redondos. Já o português Portas de Lisboa propõe o resgate à tradição portuguesa de consumo de vinhos em bares e botecos, e mostra que o desafio de inserir a bebida em um ambiente tipicamente cervejeiro abre possibilidades extremamente promissoras – prova disso é o sucesso da participação da marca no evento Comida di Buteco, como patrocinador oficial deste ano.

Além dos excelentes vinhos, a abflug também trará para o evento renomados profissionais das vinícolas que representa, como Labid Al Ameri, CEO de Jean Bousquet, e Cristian Nareto, diretor de exportação de Perez Cruz.

Para marcar os 15 anos de evento, a organização da ExpoVinis Brasil 2011 traz novidades como a Enoteca ExpoVinis, loja que comercializará alguns dos vinhos presentes na feira. Para isso, três vinhos abflug foram escolhidos – Jean Bousquet Malbec, El Descanso Sauvignon Blanc e Portas de Lisboa – e poderão ser levados para casa pelos presentes.

Outra novidade da feira é a Wine Tag, onde os visitantes poderão votar nos melhores rótulos presentes no evento e decidir quais serão eleitos os melhores vinhos da edição de 2011 do encontro. A votação acontece por meio de totens espalhados pela ExpoVinis

Há ainda o Top Ten Expovinis, onde um júri especializado avaliará vinhos de diversas importadoras e vinícolas expositoras, certificando produtos e determinando um ranking dos dez melhores vinhos da feira em diversas categorias. A abflug participa do Top Ten com o premiado Quelen de Perez Cruz, que concorre na categoria Tintos do Novo Mundo, e com Jean Bousquet Premium Rose, que representa os Roses.

A Expovinis ainda promoverá o Wine Bar, que contará com Liguai e Cot Limited Edition de Perez Cruz.

A abflug vinhos: um approach inovador para o mercado de vinhos no Brasil- Focada na construção de marcas com um modelo único de atendimento ao mercado de vinhos no Brasil, a abflug chega com a missão de incrementar a relevância da bebida no consumo nacional. A empresa foi criada por um grupo de profissionais com sólida experiência em empresas líderes das indústrias de vinhos e destilados, que decidiram lançar sua própria importadora.

Relacionamento de longo prazo com clientes e parceiros, excelência em vendas, inteligência de marketing e distribuição direta são alguns dos preceitos da abflug. A empresa traz para o Brasil marcas de reconhecidas vinícolas do mundo. Seu portfólio é propositadamente reduzido para garantir construção de marcas fortes, alianças mais sólidas com as vinícolas e prestação de serviços diferenciados aos clientes. [www.abflug.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira