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CANAIS

27/04/2011 - 11:55

SOFTEX e APEX-Brasil promovem projeto comprador canais 2011

Objetivo do evento é fomentar a comercialização de soluções brasileiras na América Latina e na Europa através de canais indiretos.

São Paulo,- Nos dias 27, 28 e 29 de abril, São Paulo receberá a primeira edição do Projeto Comprador Canais, que trará à capital paulista oito potenciais compradores - canais e distribuidores - que atuam na América Latina e na Europa. Os compradores virão conhecer, em detalhes, soluções brasileiras para as verticais de agribusiness, automação, gestão, finanças e segurança para passar a representá-los em seus mercados.

Entre os compradores internacionais confirmados estão Victor Vazquez, gerente de negócios da mexicana Pyresia (www.pyresia.com); Jesus Chavolla, gerente de negócios do Grupo Tecno (www.tecno.com.mx), também do México; Heber Assaf, diretor-técnico da uruguaia Arnaldo Castro (www.arnaldocastro.com.uy); Victor Huerta, diretor-geral da Masterware, do Equador (www.masterware.com.ec); Victoria Ycaza, diretora-técnica da também equatoriana Tecnoinformatica Colombia e Mastermind; Jesus Rodrigues, diretor da 3 Ton (www.3ton.com ) da Espanha; Jorge Gimendez, diretor da MD El Salvador (www.md.com.es); e Luciene Justo-Fritsche, consultora de negócios da Webdrin, da Alemanha (www.webdrin.de).

Sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria nacional de TI no exterior, 13 companhias – Aurus Software (SP), Biosalc (Ribeirão Preto), Bluepex (SP), DB1 (PR), Execplan (SP), Fitec (MG), GZ (Jundiaí), Plusoft (SP), SCA (SP), Softexpert (SC), Store (SP), Teknisa (MG) e Vistra (PR) – participarão do evento, que contempla uma apresentação de 30 minutos e, posteriormente, encontros individuais com os canais convidados.

“Existe um contingente de empresas brasileiras com soluções cuja modalidade mais eficiente de comercialização é através de redes de canais. Para esse universo, o Projeto Comprador é uma excelente oportunidade tanto para busca como para a seleção de parceiros comerciais eficientes”, avalia Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX.

O Projeto Comprador Canais 2011 é mais uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), no âmbito do Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI (PSI-SW), e conta para a sua realização com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do MCT/FINEP.

SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenç&atild e;o de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinnee, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINE P, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.

APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos tem como missão apromoção das exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a Agência apoia, atualmente, mais de 13 mil empresas de 80 setores da economia, entre os quais o de software. Anualmente, viabiliza a participação de empresas brasileiras em mais de 900 eventos & ndash; tanto no Brasil quanto no exterior. Na cooperação internacional, a Apex-Brasil lidera importantes fóruns mundiais e preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA) e a Rede Ibero-Americana de Organismos de Promoção Comercial (REDIBERO), consolidando o Brasil como referência regional na promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros diretos.

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