Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2011 - 10:13

Executivos do Grupo Combustol & Metalpó tomam posse na nova diretoria da ABM

Nelson Guedes de Alcântara, professor doutor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Alfredo Huallem, vice-presidente Executivo Comercial da Gerdau, assumem a presidência e a vice-presidência, respectivamente, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). Eles tomaram posse no dia 27 de abril (quarta-feira), para mandato até abril de 2013, em evento na sede da entidade, na capital paulista, a partir das 17h30.

Dois executivos do Grupo Combustol & Metalpó [www.combustol.com.br], uma das principais corporações do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó, também fazem parte da nova diretoria da associação. O diretor presidente do grupo, Thales Lobo Peçanha, assume o Conselho, e o coordenador industrial e gerente de Marketing, o engenheiro Marcelo Lobo Peçanha, a vice-diretoria da Divisão Técnica Metalurgia do Pó. O Grupo Combustol & Met alpó é sócio da ABM há muito tempo e, pela representatividade da companhia no mercado e desses executivos no setor, foram indicados para participar das eleições e escolhidos para os cargos na nova diretoria. “A ABM é uma entidade de classe extremamente importante para o setor. Participar da diretoria da associação possibilita criar oportunidades de relacionamento com o mercado de siderurgia e metalurgia e, também, com o meio acadêmico, que contribui permanentemente com pesquisas e desenvolvimentos significativos”, afirma Marcelo Peçanha, que ocupa pela terceira vez um cargo na ABM. Antes, havia sido eleito para as Diretorias de Tratamento Térmico e de Engenharia de Superfícies.

Metalurgia do pó – A Metalpó fabrica, anualmente, cerca de 120 milhões de peças sinterizadas, cujo destino principal são as indústrias de eletrodomésticos e automotiva. O processo de fabricação delas, na companhia, vai desde a fabricação do pó metálico, o projeto e a concepção das ferramentas até a sinterização e o produto final.

Os pós metálicos não ferrosos produzidos pela empresa do Grupo Combustol & Metalpó são utilizados especialmente nos segmentos de sinterizados, ferramentas diamantadas e fricção, entre outros.

Entre as principais vantagens da metalurgia do pó, a questão ambiental é a que mais chama a atenção. No processo de produção das peças sinterizadas, gasta-se pouca energia e as perdas de material são mínimas. Tanto que a entidade norte-americana Metal Powder Industries Federation (MPIF) instituiu o selo PM – A recognized green tecnology, para divulgar que a metalurgia do pó é uma tecnologia verde, sustentável.

Grupo Combustol & Metalpó [www.combustol.com.br]- Fundado em 1959, é uma das principais corporações do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó. Atende às maiores empresas dos ramos de siderurgia, metalurgia e petroquímica no Brasil, exporta para mais de dez países, entre eles, Argentina, México, China e Indonésia, e possui parcerias tecnológicas com várias companhias internacionais de ponta.

Emprega mais de 600 funcionários, em cinco unidades localizadas nas cidades de São Paulo – a principal, com uma área de 30 mil metros quadrados –, Rio de Janeiro, Contagem (MG) e Vitória (ES).

O Grupo Combustol & Metalpó é o principal produtor de pós metálicos e peças sinterizadas no Brasil; considerado o maior fornecedor de fornos industriais brasileiro; seus equipamentos encontram-se instalados nas maiores indústrias de petróleo do mundo e, recentemente, a Combustol tornou-se a única companhia nacional a possuir fornos em todas as grandes siderúrgicas nacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira