Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2011 - 10:37

Prat-K aumenta sua capacidade produtiva em 30%

Com a automação de parte do parque fabril, empresa reduzirá desperdícios e contribuirá para a eficiência do processo de desenvolvimento dos suportes de prateleiras.

A Prat-K, empresa que produz e fornece soluções para ordenação inteligente de ambientes, investiu, neste mês de abril, cerca de R$ 150.000,00 na automação dos métodos de alimentação de aço, para a fabricação de apoios de acessórios, como cantoneira e mão francesa.

Anteriormente, o processo era manual, o que demandava um maior tempo para a finalização dos suportes e atingia diretamente o prazo de entrega para o mercado. Detectada essa dificuldade, foram analisados, no ano passado, os possíveis investimentos e o aumento de produtividade que gerariam. Desta forma, a partir de abril, a capacidade produtiva já aumentou em 30% com a introdução dos equipamentos.

“Essa mudança foi extremamente positiva, tendo em vista o atendimento da demanda exigida pelo consumidor. Além disso, essa implantação contribuiu diretamente para a ergonomia dos funcionários, que atuam no departamento de estamparia da fabrica. Ganhamos em tempo e qualidade de finalização”, destaca Cássio Gasparin, gerente industrial da Prat-K.

Prat-K- No mercado desde 1999, a Prat-K– líder no segmento de prateleiras na América Latina – oferece 40 linhas de produtos diferentes, 14 das quais de prateleiras, além de estantes, modulares, suportes, ganchos, organizadores e acessórios para banheiro, cozinha, garagem e lavanderia. A diversificação de sua produção visa atender a demandas variadas, das classes mais altas às mais populares. Hoje, a empresa, sediada em Gramado (RS), está presente em 3.000 lojas em todo o Brasil, exporta para 20 países, entre os quais estão a Inglaterra, Portugal, a Argentina e o Uruguai, e tem capacidade instalada para fabricar 35 mil peças por dia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira