Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2011 - 11:14

BRMALLS Inaugura o Via Brasil Shopping

Rio de Janeiro - BR MALLS Participações S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar a inauguração do Via Brasil Shopping.

Em maio de 2010 a BRMALLS adquiriu 49% de participação no Via Brasil Shopping, que está localizado em uma zona de intenso fluxo no encontro da Av. Brasil com a Rodovia Presidente Dutra. Além disso, mais de 40 linhas de ônibus e duas estações de metrô passam pelos arredores do shopping, permitindo fácil acesso ao empreendimento. A área de influência do shopping abrange uma região geográfica que cobre 20 bairros totalizando uma população de mais de 1 milhão de habitantes. A área é predominantemente frequentada pela população da classe média com poder de consumo anual de mais de R$3,6 bilhões.

Para atender a uma população carente de entretenimento, o Via Brasil terá um cinema da rede Cinesystem com seis salas stadium, um teatro, um boliche e um salão de jogos Philadelfia. Todas as atrações são inéditas na região. Além disso, o shopping contará com um mix arrojado e, também, exclusivo. A área que não contava com nenhuma loja âncora nacionalmente conhecida receberá, através do shopping, seis lojas âncora: Ponto Frio, Lojas Americanas, Casas Bahia, Centauro, C&A e Leader Magazine, além de três mega lojas: Ricardo Eletro, Ri Happy e Casa&Vídeo.

A praça de alimentação terá no total 36 operações incluindo três restaurantes, complementando um mix com um total de 189 lojas. O estacionamento do shopping é um deck parking com seis pisos de garagem e capacidade para 2.850 vagas.

Há ainda uma pequena expansão com 1.090 m² programada para ser inaugurada no segundo semestre. Quando inaugurada o ABL total do shopping somará 31.770 m².

O shopping inaugura com 95% de seu ABL comercializado. O projeto foi inicialmente comercializado por uma empresa independente, e em fevereiro de 2010 a BRMALLS assumiu a comercialização para que pudesse implementar o seu padrão de qualidade nas locações. A taxa de ocupação evoluiu de 82% para 95% em apenas 2 meses.

Com a referida inauguração, estimamos que o shopping deverá gerar R$10,6 milhões de NOI primeiro ano (incluindo receita de serviços) para a BRMALLS e R$13,9 milhões de NOI estabilizado. O capex total do projeto foi R$102,9 milhões integralmente pagos em 2010, ano da aquisição da BRMALLS. A taxa interna de retorno (real e desalavancada) do projeto totalizou 14,7%.

Com a inauguração do Via Brasil Shopping, a BRMALLS elevou seu ABL próprio em 15,0 mil m², chegando a um total de 618,7 mil m², e o ABL total em 30,7 mil m², alcançando 1.203,9 mil m². Além disso, aumentamos também o número de shoppings de nosso portfólio de 39 para 40 shoppings, com o número de shoppings administrados pela Companhia passando de 28 para 29 e o número de shoppings comercializados de 31 para 32. O Via Brasil Shopping já inaugura totalmente integrado ao CSC, que totaliza 25 shoppings.

Perfil-A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, que totalizam 1.203,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 618,7 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [ www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira