Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2011 - 11:55

Para atender mercado de consumo construção civil tem de investir em industrialização, diz engenheiro

Para o engenheiro civil Francisco Oggi o Brasil está “parado no tempo” quando o tema é industrialização da construção civil. Em sua visão é a industrialização que será capaz de suprir a demanda por habitação no país. Oggi contabiliza um déficit habitacional de oito milhões de unidades, um número que cresce a cada ano, apesar das políticas e investimentos no setor. Ele é um dos palestrantes da 2ª Semana de Tecnologia da Construção, promovida pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) até sexta-feira (29).

“A demanda por habitação sempre existiu, as pessoas é que não tinham poder aquisitivo para investir em imóveis”, afirma Oggi. A velocidade alcançada pelo mercado na oferta de imóveis não está no mesmo ritmo das necessidades de consumo. Para Oggi, as construtoras não estavam preparadas para atender rapidamente a esta capacidade de investimento. “A alternativa está na industrialização”, aponta.

O engenheiro civil Luiz Gustavo Leonel, coordenador do evento da AEAARP, explica que o objetivo é debater a necessidade de industrialização das obras, para responder rapidamente às necessidades do mercado, e a racionalização, tanto de mão de obra quanto de materiais. A palestra de Francisco Oggi aconteceu na noite do dia 27 (quarta-feira),na sede da AEAARP (Rua João Penteado, 2237).

. A programação completa, os horários de todas as palestras e orientações para inscrição estão disponíveis no site www.aeaarp.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira