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29/04/2011 - 11:05

Predicta fala sobre a importância da retenção de e-clients

Empresas em geral gastam 92 vezes mais para trazer o usuário para seus sites do que para mantê-lo navegando pelo conteúdo oferecido, ou seja, precisam apostar mais na retenção e menos na atração de clientes virtuais.

Seu estabelecimento consegue atrair milhares de visitantes por dia, mas o número de visitantes que vira, de fato, cliente, não chega a meia dúzia. Não é frustrante? De acordo com Phillip Klien, diretor de inovação da Predicta (www.predicta.net), consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais, e palestrante do evento e-commerce Live – marcado para 6 de maio em São Paulo – trabalhar a estratégia atração x retenção é uma questão de maturidade.

O evento, que será realizado no Hotel Blue Tree Faria Lima, tem como foco aumentar a taxa de conversão do varejo online. Por essa razão, em sua palestra “Estratégias de segmentação comportamental que geram retorno” Klien discorrerá sobre o mau uso que as empresas brasileiras têm feito dos dados de que dispõem. Os investimentos no marketing voltado a prospecção superam de longe o orçamento dedicado à manutenção da base. Segundo o executivo, se gasta 92 vezes mais para trazer o usuário para o site do que para mantê-lo navegando pelo conteúdo oferecido.

“Melhorar a experiência, apresentando de modo simplificado e no tempo desejado o conteúdo pretendido, e até mesmo informações que nem o usuário sabe que procura, é uma necessidade premente e generalizada”, afirma Klien. Segundo o executivo, as empresas têm menosprezado as estratégias voltadas a cultivar o relacionamento com o usuário ou porque não vêem sua importância ou porque não conhecem a melhor forma de fazê-lo, restringindo-se a métodos ultrapassados como contagem de clicks ou de impressões por página.

O intuito da palestra será, portanto, mostrar como as empresas de e-commerce podem se sobressair em um mercado em que layout bacana é obrigação e não mais diferencial. A personalização ou target comportamental, na linguagem técnica, é a grande alavanca para aumentar as vendas, afinal, tornando a experiência dos usuários mais agradável, eles voltam com maior frequência e mais engajamento.

A expectativa da organização do e-commerce Live é reunir presencialmente cerca de 200 profissionais do mercado e centenas de pessoas na transmissão ao vivo via Facebook.

.[ e-commerce Live| Palestra: “Estratégias de segmentação comportamental que geram retorno”, dia 06 de maio (sexta-feira), no Blue Tree – Av. Brigadeiro Faria Lima, 3989 / São Paulo – SP |www.ecommercelive.com.br ].

Predicta-Consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais, a Predicta acumula dez anos de experiência em métricas, gestão e otimização de estratégias de comunicação digital. Líder do segmento no mercado brasileiro, também tem atuação nos Estados Unidos, Argentina, Chile e em mais 15 países da América Latina. A empresa alia ferramentas a uma equipe de 118 “Predictors” para atender a uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências, anunciantes e portais do país, como Adidas, Agência Click, Almap, Amil, Claro, Fiat, Honda, iG, Inbev, McDonalds, Medial, Nissan, Ogilvy, Pepsi, Petrobras, Renault, Santander, Unilever, Vivo, Webmotors, TAM, Terra, TIM e Toyota. A Predicta figura entre as Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Great Place to Work Institute e o Guia Você S/A Exame. Está entre as 25 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo Época Negócios, além de ter sido considerada a melhor companhia em webAnalytics do mundo em 2009, pela WebAnalytics Association. | www.predicta.net.

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