Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2011 - 11:05

SAP Brasil cresce 13% em Software e Serviços Relacionados no primeiro trimestre de 2011

Subsidiária teve crescimento de duplo dígito em soluções de CRM, supply chain e procurement.

São Paulo– A SAP Brasil anuncia crescimento de 13% em Software e Serviços Relacionados no primeiro trimestre de 2011. Os resultados da subsidiária refletem o reconhecimento, pelo mercado, de que a SAP possui soluções e serviços que agregam valor às práticas de negócios de empresas que buscam melhorar sua gestão. O crescimento na área de Serviços foi de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na América Latina, a área de Software e Serviços Relacionados cresceu 18%. Globalmente, o crescimento foi de 20% no mesmo período.

No Brasil, as soluções de CRM tiveram crescimento de duplo dígito, confirmando a posição de liderança da SAP Brasil desde 2010, de acordo com relatório do IDC. Juntamente com CRM, as soluções de procurement e supply chain foram os carros-chefe da empresa no primeiro trimestre deste ano, tendo registrado também crescimento de duplo dígito. “Os resultados de Software e Serviços Relacionados demonstram o forte relacionamento da SAP com seus clientes, de diversos tamanhos e setores da economia”, afirma Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil.

De acordo com Quadrante Mágico para CPM (Corporate Performance Management) publicado em relatório do Gartner, do dia 8 de março, o vasto portfólio da SAP, aliado a uma boa execução do plano de negócios baseado em um roadmap agressivo são as razões pelas quais a SAP melhorou sua performance em relação a anos anteriores.

Ainda de acordo com este mesmo relatório, a SAP é líder em soluções de BI, Analytics e Performance Management, com 22,4% do mercado global, quase 50% a mais do que a principal concorrente global.

Os resultados de estratégias traçadas em 2010 já aparecem no primeiro trimestre. Dois exemplos são o crescimento na venda de soluções por segmentos da economia considerados estratégicos pela SAP, como Finanças - com a conquista de clientes como CAPEMISA, Banco Intermedium e CCF; e Varejo, em função de novos contratos como com a Netshoes, empresa conhecida no setor de e-commerce. O mesmo ocorreu no setor de Agribusiness, em que foram fechados contratos com a ADM, Agrocean Fumigações e Inspeções e Urbano Agroindustrial.

Outra boa notícia foi a repercussão recorde do SAP Forum, que recebeu 5.462 visitantes únicos nos três dias de evento, para as 170 sessões paralelas (30 sessões a mais do que no evento do ano anterior). Em 2010 foram 4.084 visitantes únicos. Mais de 2,5 mil clientes estiveram presentes no evento em 2011, contra 1,5 mil do ano anterior.

Com esses resultados, a SAP confirma a previsão de crescimento de duplo dígito para 2011. No próximo mês ocorrerá o SAPPHIRE NOW, maior evento de tecnologia promovido pela empresa, em Orlando, Estados Unidos. “Estamos muito entusiasmados com o que veremos, no futuro, em termos de inovações: especialmente com nossa aplicação de computação in-memory SAP HANA, que servirá como base para uma nova geração de aplicações, que até pouco tempo eram inimagináveis”, diz Verdi.

SAP- Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamentos móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 170 mil clientes (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. |www.sap.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira