Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2011 - 11:15

AMD atingiu lucro líquido de $510 milhões, no 1T11

Receita da AMD alcançou $1.61 bilhão, queda sequencial de 2 % e aumento de 2 % em relação ao ano anterior, o lucro líquido de $510 milhões, rendimentos por ação de $0.68, lucro operacional de $54 milhões, lucro líquido não-GAAP1.2 de $56 milhões , rendimentos por ação de $0.08, lucro operacional de $92 milhões 43 % de margem bruta, 45 % margem bruta não-GAAP.

São Paulo– A AMD (NYSE:AMD) anunciou hoje a receita para o primeiro trimestre de 2011 de US $ 1.61 bilhão, lucro líquido de US $ 510 milhões, ou US$0,68 por ação e lucro operacional de US $ 54 milhões. A empresa informou lucro líquido não-GAAP de US $ 56 milhões, ou US$0,08 dólar por ação e receita operacional não-GAAP de US $ 92 milhões.

"Os resultados operacionais do primeiro trimestre foram destacados pela forte demanda por nossa primeira geração do AMD Fusion Accelerated Processing Units (APU – Unidades de Processamento Acelerado)", disse Thomas Seifert, CFO e CEO interino. "As vendas de unidades de APU superaram muito nossas expectativas, e nós estamos animados para aproveitar esse momento agora que nós estamos vendendo nosso APU modelo ‘Llano’ “.

Resumo trimestral dos resultados mostra margem bruta foi 43 % . Margem bruta não-GAAP foi 45 % , sequencialmente estável. Caixa, equivalentes de caixa e balanço de títulos negociáveis ??no final do trimestre foi da ordem de US $ 1.75 bilhão.

Receita do segmento Soluções de Computação (Soluções de Computação) caiu 2% sequencialmente e aumentou 3% em relação ao ano anterior. A diminuição seqüencial foi impulsionada principalmente pela redução do preço de venda médio (ASP, em inglês), parcialmente compensado pelo aumento das vendas de microprocessadores desktop. O aumento em relação ao ano anterior foi impulsionado principalmente pelas sólidas vendas de unidades de microprocessadores no canal.

Lucro operacional foi da ordem de $100 milhões, comparado a $91 milhões no 4º trimestre de 10 e $146 milhões no 1º trimestre de 10. ASP de microprocessadores diminuiu seqüencialmente e em relação ao ano anterior. A AMD iniciou as vendas da primeira APU Fusion da AMD para notebooks populares (codinome "Llano"), que combina capacidades de gráficos de classe discreta, desempenho de supercomputação pessoal e o poder do AMD AllDay.

Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Lenovo, MSI, Sony e Toshiba venderam novos notebooks elegantes, leves e finos com base nas APUs de base de baixa energia da AMD, capazes de proporcionar experiências visuais de alta definição e vida de bateria estendida.

Mais de 50 aplicativos de empresas de software, incluindo Adobe, ArcSoft, Corel, Microsoft e CyberLink aproveitam o poder computacional incrível encontrado nas APUs e GPUs da AMD para melhorar drasticamente o desempenho do aplicativo e a eficiência energética.

A AMD lançou a primeira APU do mundo projetada especificamente para sistemas embarcados com um número recorde de parceiros para produtos embutidos para a empresa. Fujitsu, Kontron , Quixant e Congatec anunciaram soluções baseadas na APU para mercados de gráficos intensivos, como sinalização digital, set top boxes (conversores) prontos para a Internet, máquinas de jogos para cassinos e quiosques de pontos de venda. Acer, Cray, Dell, HP, SGI e outros fabricantes de servidores lançaram sistemas novos ou atualizados baseados em cinco processadores recém-introduzidos AMD Opteron 6100 series

No mercado de computação de alta performance (HPC), soluções baseadas no Opteron da AMD continuam a ganhar força com base em sua maior escalabilidade. Novos clientes conquistados incluem cluster da Lockheed Martin para o Departamento de Defesa dos EUA e o cluster da Universidade de São Paulo para possibilitar pesquisa astronômica científica avançada.

A AMD ampliou suas ofertas de desktop com a introdução do seu mais rápido processador de quatro cores, o AMD Phenom II X4 975 Black Edition.

A receita do segmento de gráficos diminuiu 3% seqüencialmente e manteve-se estável em relação ao ano anterior. A queda sequencial foi impulsionada principalmente por uma redução sazonal nos royalties recebidos em conexão com a venda de sistemas de consoles de videogame.

Lucro operacional foi $19 milhões, comparado a $68 milhões no quarto trimestre de 2010 e $47 milhões no 1º trimestre de 10. ASP de GPU sofreu uma queda sequencial e em relação ao ano anterior.

AMD manteve sua posição de liderança de desempenho em gráficos com o lançamento da placa gráfica mais rápida do mundo, a AMD Radeon HD 6990.

Apple renovou sua linha Macbook Pro com os novos chips gráficos AMD Radeon HD 6490M e 6750M HD. AAMD oferece agora soluções gráficas discretas no iMac da Apple e nas linhas de produtos Macbook Pro. Sólida adoção da indústria dos gráficos móveis da AMD continuou, com ao lançamento da HP e Dell de novos modelos equipados com a nova família de processadores gráficos AMD Radeon HD 6000m.

A AMD (NYSE: AMD) (NYSE: AMD) é uma empresa de design inovador de semicondutores, que lidera a próxima era de experiências digitais vívidas com suas revolucionárias Unidades de Processamento Acelerado (APUs) AMD Fusion. Os gráficos e tecnologias de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos, e os computadores poderosos que movem empresas e a Internet. | www.amd.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira