Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2011 - 11:24

BRMALLS inaugura Expansão do Shopping Tamboré

Rio de Janeiro - BR MALLS Participações S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que inaugurou hoje a expansão do Shopping Tamboré, a 7ª expansão da BRMALLS.

O Shopping Tamboré sempre foi sinônimo de sucesso. Desde a sua inauguração, em 1992, os 9.707 m² de ABL originais passou por seis expansões. A sétima expansão do shopping que acabamos de inaugurar aumentou o ABL em 47,9%, totalizando 46.775 m².

O Shopping fica localizado no município de Barueri no estado de São Paulo. A proximidade ao Rodoanel facilita o acesso de outras localidades, incluindo a grande São Paulo, e permite que o shopping atraia público de outros municípios como Santana do Paraíba, Carapicuíba, Osasco, São Roque, entre outros.

Destaques do Shopping Tamboré e de Barueri: .Área de influência que abrange um milhão de consumidores, dos quais 71% pertencem às classes A e B | .Mais de mil empresas nacionais e multinacionais estão instaladas na área primária do Shopping | .Taxa de crescimento populacional de 4,2% ao ano e densidade demográfica de 3.821 habitantes por km² | .A região recebe população flutuante de mais de 170 mil pessoas/dia .Potencial de consumo estimado em mais de R$2,4 bilhões por ano; | .100% do ABL ocupado desde novembro de 2008 e 100% do ABL da expansão comercializado.

A BRMALLS adquiriu o Shopping Tamboré, em maio de 2007, e desde que assumiu a sua administração muitas melhorias foram efetuadas, tais como: eliminação da vacância, o início de cobrança do estacionamento, implementação de auditoria efetiva e cobranças de inadimplência. Como resultado, O NOI e as vendas/m² cresceram desde maio de 2007 em 214,2% e 55,3%, respectivamente.

A nova expansão, que traz um mix inovador para a cidade, conta com três âncoras, três megalojas e 68 satélites. Além da Riachuelo e a Renner, o shopping traz a operação inédia da Memove. Entre as megalojas estão a Saraiva, a Camicado e a Siberian. Dentre as lojas satélites estão a Enjoy, Gregory, M, HBF, Starbucks, Crawford, Santa Lolla, Folic, Emporionaka, e Tip Top. Para atender a aquecida demanda por mais restaurantes devido aos dois hotéis e inúmeros escritórios ao redor do shopping, o mix de restaurante conta cinco novidades: Bangalo, Braugarten, Cachaçaria Água Doce, La Table e Si Senhor.

A expansão do Shopping Tamboré, que foi 100% desenvolvida e comercializada pela BRMALLS teve sua obra iniciada no início em outubro de 2009 e terminou conforme cronograma inicial, em abril de 2011. O investimento total no projeto foi de R$124,0 milhões, incluindo o deck parking, entregue antecipadamente em novembro de 2010, além da total revitalização do shopping (corredores, praça de alimentação, e estacionamento) concluída nesse mês. O empreendimento inaugura com 98,5% do seu ABL assinado, ou 100% se incluirmos os contratos em assinatura, ficando acima de nossa premissa inicial de 94,3% de ocupação. Além disso, cerca de 80% das lojas estavam abertas no momento da inauguração.

Estimamos que a expansão gere cerca de R$20,4 milhões de NOI estabilizado para a BRMALLS, fazendo o Tamboré ganhar ainda mais importância no nosso portfólio. A taxa interna de retorno do projeto, real e desalavancada, alcançou 16,8%. Já o retorno cash on cash estabilizado ficou estimado em 18,5%. Com a expansão, o shopping deverá gerar um NOI estabilizado superior a R$60 milhões.

Com a referida inauguração a BRMALLS adiciona 15,1 mil m² de ABL total e próprio ao seu portfólio, totalizando 1.219,2 mil m² e 634,3 mil m², respectivamente.

Perfil-A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, que totalizam 1.219,2 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 634,3 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [ www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira