Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2011 - 12:45

BMW Group registra recorde de vendas na América Latina e Caribe

Novo BMW X1 é o novo campeão de vendas!.

Panamá/São Paulo –O BMW Group começa 2011 com o mais forte desempenho em vendas de todos os tempos na região da América Latina e Caribe. Com 6.220 carros BMW e MINI vendidos no primeiro trimestre de 2011 (ano anterior: 4.173 unidades/+ 49%), praticamente todos os mercados contribuíram para estes resultados positivos. O Brasil sozinho alcançou o recorde de vendas de todos os tempos com 2.924 BMWs e MINIs, o que representou um crescimento de 76% em relação ao mesmo período de 2010. As vendas do trimestre também aumentaram fortemente no Chile (703 unidades/+78%), no Panamá (213 unidades/+28%) e na Colômbia (565 unidades/+19%).

“O BMW Group se mantém como a montadora Premium mais bem sucedida na América Latina e Caribe. Nossos clientes gostam do design de última geração, da alta qualidade e da segurança de nossos produtos e serviços. Nós estamos especialmente satisfeitos com o sucesso do BMW X1. Este modelo superou de longe nossas expectativas no primeiro trimestre de 2011e se tornou o novo campeão de vendas na região da América Latina”, disse Gernot Volkmer, CEO do BMW Group América Latina & Caribe.

BMW -A marca BMW mostra um forte começo em 2011 e consolida sua posição de liderança no segmento Premium*. No primeiro trimestre de 2011 foram entregues 5.250 veículos para nossos clientes (ano anterior: 3.680 unidades/+43%) na região da América Latina e Caribe. O mercado mais bem sucedido para a BMW é o Brasil com 2.368 unidades vendidas, o que mostra um crescimento estável de 72% em relação ao ano anterior (ano anterior: 1.380). A BMW alcançou no Chile um novo recorde em 2011 com a venda de 627 unidades no varejo nos primeiros três meses (ano anterior: 359/+74,7%) e reforça sua posição de liderança no segmento Premium.

O BMW X1 estabelece um novo segmento -O BMW X1 se tornou o modelo BMW de maior sucesso na América Latina e Caribe. Foram entregues a clientes 1.242 unidades (aumento de 236% em relação ao ano anterior), o que representa a clara posição de liderança do BMW X1 no novo segmento de SAV compactos.

Todos os outros modelos da família BMW X, como o BMW X6, o BMW X5 e o novíssimo BMW X3 também se destacam com fortes taxas de crescimento de vendas. O BMW X3 já alcançou a marca de 267 unidades vendidas (aumento de 64%) no primeiro trimestre de 2011 e o BMW X5 continua sendo um ícone no seu segmento, com 413 unidades vendidas (aumento de 34% em relação ao ano anterior). A tecnologia BMW xDrive é a mais vendida do sistema 4x4 no mundo.

MINI -A marca MINI praticamente dobrou suas vendas com 970 unidades comercializadas no varejo (ano anterior: 493 unidades/+97%) no primeiro trimestre de 2011. Este sucesso tem sido claramente apoiado pelo novo MINI Countryman, o 4º modelo da marca MINI que foi lançado recentemente na região (aumento de 285 unidades). A MINI continua sendo uma referência no segmento de compactos premium no Brasil com um resultado de vendas de 556 unidades (ano anterior: 278 unidades/+100%).

BMW Motorrad -Com 1.525 motos vendidas na região da América Latina e Caribe, a BMW Motorrad também alcançou recorde de vendas com um crescimento de 35,1% (ano anterior: 1.129 unidades). No Brasil, o maior mercado para a BMW Motorrad, foram entregues 767 unidades para clientes, mostrando o mais forte crescimento de 53,7% em três meses (ano anterior: 499 unidades). Este desempenho se alinha com o recente reconhecimento “Moto de Ouro” no Brasil, que incluiu os seguintes prêmios: Maxitrail com a BMW F 800 GS, Naked com a BMW K 1300 R, Esportiva com a BMW S 1000 RR, “Melhor Imagem em termos de Qualidade” e “Cliente Mais Satisfeito”. Dentre os mercados importadores, o Chile (126 unidades/+70%) e Colômbia (100 unidades/+32%), como os mercados mais fortes em termos de volume para a BMW Motorrad no mundo todo, contribuíram claramente para este desempenho de sucesso.

(*) O segmento Premium mencionado neste comunicado inclui as três principais marcas Premium alemãs: BMW, Mercedes Benz e Audi, que oferecem famílias de modelos comparáveis. As participações de mercado mencionadas se referem, portanto, a esta segmentação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira