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30/04/2011 - 11:16

Qualidade de Vida do paciente é tema da nova campanha publicitária do Hospital Badim

Ao celebrar seu 11° aniversário, o Hospital Badim quer aumentar a visibilidade da marca na Grande Tijuca. Para isso, está investindo em duas frentes principais: promoção de eventos e publicidade. As ações buscam reforçar o conceito de um hospital que ultrapassa a oferta de serviços qualificados de saúde e dedica-se também à qualidade de vida dos pacientes. “A campanha foi construída detalhadamente com a agência e o resultado final traduziu o foco do Hospital Badim no atendimento preferencial e personalizado, fruto da ação interdisciplinar do Hospital”, explica a gerente de Marketing, Roberta Carrasco.

Com slogan Vamos Além da Saúde, a campanha desenvolvida pela SB Comunicação – agência especializada no atendimento ao setor de Saúde – inclui projetos especiais em revistas, jornais, rádios e mídia exterior. “Por se tratar de um hospital, procuramos desenvolver projetos diferenciados dos anúncios comerciais que tradicionalmente ocupam os veículos de comunicação. Na revista Veja Rio, por exemplo, criamos o informe publicitário Saúde & Vida Badim onde, mensalmente, os médicos do hospital darão dicas sobre prevenção de doenças e mostrarão as novidades em tratamentos e exames diagnósticos de várias especialidades”, explica a jornalista Simone Beja, Diretora da SB Comunicação. Na mídia radiofônica, o hospital patrocinará o programa Saúde em Foco, da rádio CBN.

Para Marcelo Dibo, diretor executivo do Hospital, a nova campanha reforça o atual momento da marca Hospital Badim. “Não temos um olhar só para a doença, enxergamos o paciente como um todo. Buscamos oferecer mais do que tratamentos convencionais, inclusive garantindo a segurança e o bem estar dos pacientes”, assegura Dibo, dizendo que o mote da campanha vai ao encontro dos padrões que levaram o Hospital Badim a receber a acreditação plena da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A regionalização é outra aposta do hospital. Boa parte do investimento total de R$ 1,2 milhão na campanha concentra-se em mídia exterior (taxidoor, empena e outdoor), veiculada na Grande Tijuca. “Sabemos que o nosso cliente é principalmente o morador e o frequentador da Tijuca e dos bairros vizinhos. Por isso, é fundamental manter a marca Hospital Badim sempre presente na lembrança das pessoas”, explica o diretor médico Fábio Santoro.

Eventos em Praça Pública- Para ratificar o conceito da campanha, estão programados eventos em praças da Tijuca e Grajaú, que oferecem serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e orientações de saúde. O primeiro evento do projeto Saúde na Praça, em 2011, aconteceu no dia 27 de março – semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água - e teve como tema a importância da hidratação para a saúde. “Queremos fortalecer a imagem do hospital junto aos moradores da Grande Tijuca ao explorar o diferencial da marca, que é trabalhar com uma política de prevenção de doenças e promoção de saúde”, destaca Roberta Carrasco.

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