Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2011 - 11:35

Seminário discute setores de biotecnologia e químico-farmacêutico


O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, e o presidente da Investe Rio, Maurício Chacur (foto), abriram neste mês [12/04), o seminário "Diretrizes para uma Política de Desenvolvimento dos Setores de Biotecnologia e Químico-Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro", no auditório do Sebrae/RJ. O encontro teve como objetivo avaliar os resultados do seminário realizado em 2010 e atualizar as bases e diretrizes da política industrial do Estado do Rio de Janeiro dirigidas à biotecnologia e à indústria químico-farmacêutica.

- Nosso desejo é estabelecer uma agenda de trabalho que permita promover avanços no setor químico-farmacêutico no Estado do Rio. Queremos estar ao lado de empresas de alto recurso tecnológico - disse o secretário Júlio Bueno.

O presidente da Investe Rio, Maurício Chacur, que organizou o encontro, colocou a agência de fomento fluminense à disposição do esforço de incrementar o setor, já que a agência tem hoje uma capacidade de financiamento de cerca de R$ 2,5 bilhão por ano.

- Realizamos no ano passado o primeiro seminário quando trocamos ideias e iniciamos as discussões. Ao longo do ano, fomos aumentando as frequências das reuniões, incluindo parceiros e consolidando uma política para os setores de biotecnologia e farmacêutico cujo o foco é o mercado. A I Investe Rio pode contribuir para o fortalecimento do setor, tanto na concessão de financiamento, quanto participando acionariamente das empresas, já que a agência de fomento está em vias de implementar seu setor de renda variável - anunciou Chacur.

Durante toda a manhã, cerca de 150 pessoas participaram das palestras. Entre os palestrantes estavam Eduardo Cruz, vice-presidente da Combiorio; Sérgio José Mecena, da UFF; Nelson Brasil, presidente da Abifina; Carlos Gadelha, secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; Pedro Palmeira, chefe do Departamento de Produtos Intermediários Químicos e Farmacêuticos do BNDES e Antônio Werneck, presidente do Instituto Vital Brasil. Além de Bueno e Chacur, compuseram a mesa de abertura do seminário o presidente do Instituto Vital Brazil, Antônio Werneck, o subsecretário de Ciência e Tecnologia do estado, Luiz Edmundo Costa Leite e o diretor do Sebrae, Evandro Peçanha. |InvesteRio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira