Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2011 - 11:35

Mercado em ebulição

Esta foi a definição de Guilherme Guimarães, coordenador do curso Gestão de Eventos Esportivos, da Trevisan Escola de Negócios, sobre o mercado de gestão e marketing esportivo no Brasil. “Não precisaremos apenas de pessoas qualificadas durante os megaeventos esportivos que teremos nos próximos anos no Brasil, mas também ao redor deles”. Segundo ele, o Brasil, daqui alguns anos, será um exportador de mão de obra especializada em gestão e marketing esportivo. “Pela primeira vez teremos a oportunidade de capacitar profissionais que trabalharão aqui nos eventos do Brasil e que poderão ajudar os próximos, em todo o mundo”, diz Thiago Nucci, sócio-diretor da Trena Sports.

Para se ter uma ideia disso, Guimarães comentou que, no quadriênio das Olimpíadas de Pequim (China), o mercado de patrocínio esportivo na Ásia cresceu o dobro do que no resto no mundo. “A projeção para o Brasil, que sediará os dois maiores eventos esportivos do mundo em seguida, é que ultrapasse os US$ 1 bilhão durante o mesmo período. Isso não será apenas importante para o nosso mercado interno, mas sim para toda a América Latina”.

Outro aspecto apontado pelo coordenador durante o encontro é que, nem sempre, o maior volume de negócios acontece na cidade-sede do evento. “Durante o Pan-Americano de 2007, realizado no Rio de Janeiro, mais de 40% dos negócios foram fechados em São Paulo”. Ou seja, isso mostra a importância de todo o país estar atento às necessidades que serão geradas.

Trevisan realiza curso para gestão de eventos esportivos- Com o objetivo de capacitar profissionais dos diversos setores envolvidos em um evento esportivo — com base em conhecimentos teóricos e aplicação de técnicas das diferentes áreas integrantes da organização, bem como de estudos de casos por especialistas com ampla experiência no planejamento e operação de megacompetições —, a Trevisan Escola de Negócios realiza, no campus São Paulo, a partir de 18 de maio, o curso de educação executiva “Gestão em eventos esportivos”.

O curso, que será ministrado às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h, terá duração de, aproximadamente, cinco meses. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. A Trevisan já oferece este curso no campus Rio de Janeiro.

Dividido em quatro módulos, o curso abordará planejamento e estruturação, conceitos de operações do esporte, comunicação e marketing e operações de serviços.

O curso é voltado para gerentes, recém-formados, universitários, empresários, executivos, atletas, profissionais do esporte, agentes públicos e demais interessados.

O Brasil é atualmente o país de maior expressão no cenário internacional esportivo, por conta da realização de grandes eventos, como os Jogos Mundiais Militares, em 2011, a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016. É extremamente favorável o momento que vive o mercado ligado à organização de eventos esportivos no Brasil e, particularmente, no Rio de Janeiro, anfitriã olímpica e paraolímpica e principal sede do Mundial 2014. | Portal www.trevisan.edu.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira