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30/04/2011 - 11:44

Brmalls atingiu Ebitda ajustado em R$140,6 milhões no 1T11

Crescimento de 58,6% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Os destaques do primeiro trimestre de 2011, mostra receita líquida com crescimento de 68,4%, alcançando R$179,1 milhões. O O NOI atingiu R$ 158,6 milhões no 1T11, com um crescimento de 70,5% sobre o NOI do 1T10 de R$93,0 milhões, registrando uma margem NOI no trimestre de 89,5%. O NOI nos mesmos shoppings cresceu 26,0% no trimestre quando comparado ao 1T10. O Ebitda ajustado alcançou R$140,6 milhões no trimestre, um crescimento de 58,6% comparado ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com nota do grupo , o 1T11, o lucro líquido foi de R$57,2 milhões, um crescimento de 36,1% em relação ao ano anterior. Nosso FFO atingiu R$60,1 milhões, um aumento de 33,3% comparado ao mesmo período do ano anterior. O FFO ajustado registrou R$56,4 milhões no trimestre comparado a R$60,2 milhões no 1T10.

No trimestre aumentamos participação no Shopping Center Crystal Plaza, Shopping Piracicaba e Shopping Curitiba, totalizando R$108,7 milhões em investimentos com TIR média real e desalavancada de 13,1%. Vendemos nossa participação de 814,9 m² de ABL no Esplanada Shopping por R$11,8 milhões, com TIR real de 16,7%.

Inauguramos esta semana, com grande sucesso, o Via Brasil Shopping e a expansão do Shopping Tamboré, adicionando em conjunto 30,1 mil m² do nosso ABL próprio, apresentando taxa de ocupação de 95% e 100%, respectivamente.

Continuamos apresentando um alto índice de taxa de ocupação em nossos shoppings, alcançando uma média de 98,1% do ABL total ocupado no 1T11, sendo que dos 39 shoppings em que detínhamos participação, 18 apresentaram mais de 99,0% de seu ABL ocupado.

O leasing spread de renovações alcançou 28,1% e novos contratos atingiu 21,0% no trimestre, mostrando a elevada demanda dos lojistas por novos espaços aliada com nossa alta taxa de ocupação.

O aluguel mesmas lojas seguiu apresentando crescimento próximo aos dois dígitos, atingindo 9,7% no trimestre. As vendas mesmas lojas registraram 8,7% de crescimento no mesmo período, impactado pelos efeitos da alta base de comparação no 1T10 e o feriado da Páscoa. Excluindo as lojas mais afetadas, o SSS no 1T11 seria de 9,3%.

No primeiro trimestre de 2011, o ABL próprio e ABL total aumentou em 6,9% e 1,8%, respectivamente em comparação ao 4T10. Acrescentamos 11,2 mil m² de ABL próprio referente às aquisições, 14,3 mil m² com greenfields e 15,1 mil m² com expansões.

Pré-pagamos em sua totalidade as parcelas à prazo pela aquisição do Shopping Tijuca de R$520,5 milhões, que seriam pagas em dez parcelas trimestrais após o 21º mês com custo de CDI+2% a.a, substituindo por um CRI com mesmo volume, 14 anos de prazo, carência de 2 anos e amortizações mensais, a um custo de TR+10,7% a.a.

Concluímos a captação de US$230 milhões através da emissão de um bônus perpétuo a uma taxa de 8,50% a.a. Realizamos um swap a uma taxa de 99,15% do CDI até a data da opção de recompra em janeiro de 2016. Captamos no trimestre um total de R$670,7 milhões em linhas de TR para o Shopping Tijuca, Shopping Tamboré e Mooca Plaza Shopping.

Perfil-A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, que totalizam 1.219,2 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 634,3 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [ www.brmalls.com.br/ri].

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