Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2011 - 12:09

Amyris finaliza sua primeira unidade de produção comercial

São Paulo-A Amyris, Inc., (NASDAQ: amrs), empresa de produtos químicos e combustíveis renováveis, anunciou no dia 29 de abril (sexta-feira), a conclusão da primeira planta em escala industrial de Biofene ™, farnece no renovável da Amyris. A unidade produtiva esta localizada em Piracicaba, São Paulo, Brasil, nas instalações de propriedade da Biomin do Brasil Nutrição Animal Ltda., uma empresa especializada em nutrição animal. Amyris está operando a unidade produtiva, com a produção de Biofene prevista para maio. Para produzir Biofene, três fermentadores dedicados de 200.000 litros contendo leveduras de propriedade da Amyris são alimentados com xarope de açúcar de cana. A levedura fermenta o xarope e produz o farneceno, que é separado e purificado. O Biofene pode, então ser usado diretamente em aplicações industriais ou disponibilizado como matéria-prima essencial para formar uma ampla gama de produtos químicos renováveis, incluindo esqualano, óleo de base, lubrificantes e diesel.

Para atingir a produção em escala industrial, a Amyris desenvolveu um processo integrado de ‘scale-up’, ligando os avanços em curso das pesquisas da própria Amyris com sua produção em escala industrial. Através da miniaturização das condições encontradas em fermentadores com escala industrial, a Amyris foi capaz de traduzir o desempenho da levedura com sucesso, desde a elaboração inicial até a produção final. Amyris ainda controla o ‘scale-up’ por meio de testes de desempenho em sua planta piloto em Emeryville, CA, seguido de habilitação em uma planta piloto e uma segunda instalação de demonstração na Amyris no Brasil, na cidade de Campinas, SP. No início deste ano, a Amyris testou suas cepas de leveduras e seu processo em várias produções-teste com escala de 100.000 e 200.000 litros e os resultados gerados foram consistentes com os testes anteriores em menor escala.

"A conclusão de nossa primeira unidade de produção Biofene é um marco não só para a Amyris, mas também para o setor de produtos renováveis", disse John Melo, CEO da Amyris. "Com esta etapa, estamos demonstrando que a levedura produzida por biotecnologia pode ser utilizada para produzir moléculas de hidrocarbonetos de alto valor em escala comercial. Esta conquista reforça o nosso objetivo de oferecer alternativas renováveis ??para o petróleo para transformar a indústria de produtos químicos, estender o suprimento mundial de combustível e contribuir para a melhoria do meio-ambiente."

Amyris está ampliando a sua produção através de acordos com produtores localizados no Brasil, Europa e Estados Unidos, e atualmente possui cinco acordos de produção efetivados, incluindo acordos com Antibióticos SA, Biomin, Paraíso Bioenergia SA, Tate & Lyle Ingredientes Americas, Inc. (uma subsidiaria da Tate & Lyle PLC), e joint venture com a Usina São Martinho SA, um dos maiores produtores de açúcar e etanol no Brasil. A Amyris também tem capacidade contratada para finalização de produtos com Glycotech, Inc.

Perfil- Amyris Brasil S.A.- A Amyris está criando uma empresa integrada de produtos renováveis que emprega biologia sintética industrial para modificar geneticamente micro-organismos de modo a servirem de fábricas vivas. A Amyris desenvolve estes micro-organismos para produzir moléculas definidas que são utilizadas em produtos químicos renováveis e combustíveis para transporte. A Amyris Brasil S.A., subsidiária da Amyris, supervisiona o estabelecimento e a expansão da produção da Amyris no Brasil. A companhia também está criando capacidades de distribuição de combustíveis nos Estados Unidos através da subsidiária norte-americana Amyris Fuels LLC. [ www.amyris.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira