Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2011 - 08:09

Dimep leva tecnologias que atendem a portaria 1510 na Hospitalar 2011

Durante o evento serão mostradas inovações e produtos para o setor médico-hospitalar. A Dimep apresentará os equipamentos Printpoint II e Miniprint , o mais novos relógios da empresa, desenvolvido especialmente para atender à Portaria 1.510, que disciplina a jornada de trabalho por meio de ponto eletrônico.

A Dimep, líder nacional do mercado de equipamentos de controle de ponto e acesso, participará da Hospitalar 2011 - Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios -, principal feira do setor de saúde no Brasil, que acontece de 24 a 27 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento serão mostradas inovações e produtos para o setor médico-hospitalar, tendo como público médicos, profissionais de enfermagem, diretores e gerentes de hospitais, clínicas e laboratórios, bem como fabricantes, distribuidores e representantes comerciais atuantes na área. A Dimep apresentará os equipamentos Printpoint II e Miniprint, os mais novos relógios da empresa, desenvolvidos especialmente para atender à Portaria 1.510, do Ministério do Trabalho, que disciplina a jornada de trabalho por meio de ponto eletrônico.

O Printpoint II, já homologado pelo MTE e comercializado pela empresa, é resultado de cinco meses de intenso desenvolvimento para atender a necessidade das empresas. “Essas medidas da portaria são as mais acertadas e vêm ao encontro a uma realidade onde a necessidade de se ter maior controle esta diretamente ligada a quantidade de ações que correm no judiciário para suprir esta deficiência onde se possibilite alteração de dados recolhidos do ponto dos funcionários”, explica Dimas de Melo Pimenta III, vice-presidente da Dimep.

O equipamento possui um sistema patenteado de impressão em papel térmico, que possibilita a impressão de mais de 8 mil tickets com uma única bobina. Isso significa que com 120 funcionários por relógio, a bobina dura 15 dias. Além disso, um sistema de detecção de pouco papel informa o usuário da necessidade da troca, antes de acabar o papel no produto.

“Estamos preparados para a nova portaria. Não só com equipamentos a fornecer como também com infraestrutura que preparou em chão de fábrica, pessoal e de corpo de assistência técnica”, explica Dimas III.

O Printpoint II ainda conta com sistema de guilhotina que garante o corte correto dos tickets, evitando o enrosco de papel e conferindo maior comodidade ao usuário. Com plataforma 32 bits de última geração, o novo relógio possui interface ethernet de 100Mbps, opcional de mensagens de voz, conexão para pendrive, e uma memória permanente de dados capaz de armazenar mais de 2 milhões de marcações. Sua versão biométrica utiliza-se de leitores óticos de alta qualidade, com identificação em menos de um segundo e capacidade de 1.000, 6.000 ou 10.000 digitais.

Já o MiniPrint foi desenvolvido para as empresas de micro e pequeno porte. O equipamento já está em produção inicial e aguarda homologação para ser comercializado. Alia os benefícios da tecnologia de ponta para relógios de controle de ponto e acesso e baixo custo. A preocupação da DIMEP em desenvolver uma máquina para empresas menores vai ao encontro da necessidade de um mercado com grande demanda.

“Nós inovamos, pois o modelo atenderá empresas com um perfil menor, um nicho pouco explorado pelas fabricantes de relógio. Diante desse nicho ainda pouco explorado, percebemos a necessidade do mercado de ter um equipamento de qualidade, mas com um preço menor”, fala o vice-presidente da DIMEP, Dimas III.

Apesar do prazo final para se ajustar à portaria ter sido prorrogado para setembro, a Dimep está preparada para atender a nova lei. “Registramos um aumento muito significativo na procura, principalmente de empresas muito organizadas que primam por não deixar tudo para a última hora”,observa.

A DIMEP – Fundada há 75 anos, a DIMEP Sistemas evoluiu da fabricação de relógios de ponto para a condição de desenvolvedora de soluções tecnológicas altamente sofisticadas para os controles de ponto e acesso. Em 1997, obteve certificação pela ISO 9001. A DIMEP é líder no mercado brasileiro e exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter filiais em Portugal, México e Estados Unidos.

Cada vez consciente de sua responsabilidade social, a DIMEP tem se empenhado em ampliar sua participação em iniciativas como a Campanha “Todos pela Educação”, que une governos, empresas e entidades do terceiro setor na busca de soluções para os problemas educacionais do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira