Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2011 - 08:20

Criogênesis expande sua área de atuação e investe em Medicina Reprodutiva

Banco de sangue de cordão umbilical usará seu know how também na área de fertilização in vitro.

Ampla estrutura laboratorial, maior qualidade no controle de resultados clínicos e melhor preservação das células embrionárias são os diferenciais do serviço que a Criogênesis oferece para atender os anseios de milhares de casais brasileiros que enfrentam o problema da infertilidade.

A empresa, com sede em São Paulo, dispõe de um laboratório de biotecnologia estruturado para extração, processamento e armazenamento de células-tronco do sangue de cordão umbilical, áreas e equipamentos que também serão usados para a fertilização in vitro.

“Nossa estrutura laboratorial se diferencia devido à adequação às normas existentes e a grande experiência no armazenamento de longo prazo para as células-tronco do sangue de cordão umbilical, hoje acima de duas décadas. Não há outra área da medicina clínica e laboratorial mais regulamentada e supervisionada do que a nossa”, afirma o hemoterapeuta e hematologista, Dr. Nelson Tatsui, diretor técnico da Criogênesis, médico do Hospital das Clínicas e do setor de transfusão e coleta de células-tronco da Faculdade de Medicina da USP.

Além de utilizar na Medicina Reprodutiva as mesmas condutas em relação ao manuseio e estocagem das células-tronco do sangue do cordão umbilical, a Criogênesis está proporcionando também aos casais um atendimento médico com profissionais qualificados e uma melhor relação custo-benefício.

“Podemos oferecer qualidade com preço competitivo, graças à alta tecnologia dos nossos processos laboratoriais que já são utilizados rotineiramente no nosso banco de sangue de cordão umbilical”, destaca o Dr. Luiz César Espirandelli, também diretor da Criogênesis, anestesiologista, médico do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O Dr. Espirandelli lembra também que com essa nova área a Criogênesis passa a ser o primeiro laboratório do país a agregar todas as indicações ligadas à criopreservação com nitrogênio líquido-vapor.

Medicina Reprodutiva da Criogênesis- Médicos especialistas em Reprodução Humana, embriologistas, e enfermeiras especializadas, além de outros profissionais da área compõem a equipe de atendimento da nova área da Criogênesis. Todos os equipamentos disponíveis são de última geração, adequados para a fertilização em todas as suas variantes, incluindo a biópsia do embrião.

Para que a área de Medicina Reprodutiva mantenha o altíssimo padrão do banco de sangue de cordão umbilical, a Criogênesis buscou a parceria de um experiente especialista em reprodução humana, o ginecologista e andrologista Dr. Lister de Lima Salgueiro. Ele explica que a equipe da Criogênesis realizará todos os procedimentos para os casais interessados, mas que a clínica também estará aberta a outros especialistas que queiram trazer seus pacientes para tratamentos. No entanto, todos serão supervisionados pela equipe local e deverão seguir as diretrizes da Criogênesis.

“Nosso compromisso é manter um padrão científico, ético e tecnológico que garanta um alto nível de resultados”, observa o Dr. Lister Salgueiro, que já participou da montagem e da implementação de seis clínicas de medicina reprodutiva.

O especialista, com 27 anos de experiência na área de reprodução humana, 5 mil ciclos de tratamento, e responsável pelo nascimento dos primeiros bebês de proveta das cidades de Sorocaba e Guarulhos, está empolgado com o novo desafio. “Vou aplicar todo o meu conhecimento para que possamos obter o sucesso esperado. É um desafio maravilhoso participar da implantação e desenvolvimento de uma clínica de Medicina Reprodutiva com esse potencial e possibilitar o nascimento de muitas crianças”, completa.

Criogênesis- Empresa de pesquisa e biotecnologia, a Criogênesis é um dos primeiros bancos brasileiros de células-tronco de sangue do cordão umbilical. Fundada como banco em 2003, a Criogênesis realiza pesquisas na área de células-tronco desde 1996 e conta com uma equipe de médicos ligados à Universidade de São Paulo. A empresa está envolvida em conceituadas pesquisas na área de células-tronco com reconhecimentos que constam de publicações internacionais – como no site do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, entidade científica ligada ao governo norte-americano. .[http://www.clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT01029574?term=Platelet+Rich+Plasma+on+Rotator+Cuff+Repair&rank=1 – * trabalho coordenado pela USP com a colaboração da Criogênesis].

O laboratório da Criogênesis fica em São Paulo, mas a empresa conta com clínicas parceiras em todo o Brasil, que podem realizar a coleta do sangue do cordão umbilical no momento do parto e enviar o material para processamento e guarda. Todo o ciclo do trabalho é feito dentro de rigorosos parâmetros de segurança, para que as células estejam em ótimas condições caso sejam necessárias em um transplante. Na cidade de São Paulo a Criogênesis é parceira de importantes maternidades. A empresa também produz terapias para uso em cirurgias de reparação óssea e oftalmológica e é pioneira na pesquisa e no congelamento das células-tronco da polpa do dente de leite. | www.criogenesis.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira