Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2011 - 08:42

Neosaldina ganha prêmio internacional de marketing estratégico


Marca brasileira desbanca gigantes globais e se consolida como referência para o marketing estratégico no mercado dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP).

Neosaldina®, do laboratório farmacêutico Nycomed, ganha prêmio global de melhor estratégia de marketing OTC (Over-the-counter), concedido pelo Nicholas Hall Awards 2011, durante o 22º European OTC Conference - Berlim (Alemanha). “A conquista é resultado do conjunto de decisões que tomamos para garantir excelência no atendimento aos nossos clientes e transparência na comunicação da marca”, argumenta Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Nycomed.

A marca competiu com estratégias de marketing do mundo inteiro na categoria OTC Newflash Worldwide Marketing Award e desbancou outras gigantes do setor que atuam nos principais mercados mundiais, como EUA e Europa. “No cenário Brasil, revertemos duas situações desfavoráveis – a rápida expansão dos genéricos e similares e a resolução que impõe a colocação dos produtos da categoria atrás do balcão – em oportunidade para nos destacar, atuando com agilidade e eficácia dentro de um mercado extremamente competitivo”, expõe a diretora de marketing.

Em 2010, Neosaldina® foi o quarto medicamento mais vendido no país(*) e a força da marca também serviu de parâmetro para avaliação da premiação. “Apelidada de Neosa, ela é reconhecida pelo consumidor como especialista na dor de cabeça, além de ser líder na categoria de analgésicos(*). Somente no Brasil, aproximadamente 12 drágeas são vendidas por segundo(*). Ela tem altos índices de lembrança e identificação, reforçando uma relação de lealdade com o público”, afirma Renato Suzuki, gerente de marca da Nycomed. Segundo a Pesquisa Omnibus, realizada pelo Instituto LARC em dezembro de 2010 e encomendada pela Nycomed, Neosaldina® é a marca com 94% de lealdade por parte dos consumidores e 92% de lembrança de marca. *Fonte: IMS/dados PMB 2010

De acordo com a diretora de marketing, a comunicação diferenciada da Neosaldina® também é considerada como pilar da sua estratégia. “Em nossa estratégia consideramos diferentes frentes de atuação, aliadas a uma comunicação efetiva da marca e dos produtos. Por isso, elaboramos uma campanha 360º que nos garante visibilidade constante. E ainda em janeiro inauguramos a temporada de campanhas publicitárias 2011”, exemplifica Laís. O Nicholas Hall Awards é promovido anualmente pela Nicholas Hall, principal empresa de auditoria estratégica para esse setor.

.[Sites: www.neosaldina.com.br e www.nicholashall.com].

Perfil-Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório Nycomed, possui três apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o quarto medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor 2010).

. [Foto:Equipe Nycomed durante a premiação: Bruno Gallerani (gerente de marca OTC), Laís Rosin (diretora de marketing OTC) e Renato Suzuki (gerente de marca OTC)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira