Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2011 - 08:42

Wagner Moura em campanha da Coca-Cola: um trabalho da “Inteligência Musical”


Grupo foi responsável por colocar o ator como protagonista da campanha de dia das Mães da Coca-Cola, em vídeo com a banda Sua Mãe, dirigido pelo cineasta Andrucha Waddington.

A campanha de Dia das Mães que a Coca-Cola veicula a partir do dia 04 de maio (quarta-feira), é uma mistura de talentos na qual o ator Wagner Moura é a estrela principal. A empresa Inteligência Musica lé responsável pelo conceito, produção executiva, escolha do artista e da música do videoclipe que gerou a campanha. A direção é do cineasta Andrucha Waddington, da Conspiração, e a veiculação é da agência WMcCann.

Como o próprio nome do grupo diz, este foi um trabalho de “inteligência musical”, que começou com a proposta da Coca-Cola de preparar uma ação publicitária diferenciada junto ao público das mães, para veiculação a partir de setembro. O projeto, que estava apenas começando, se transformou em uma campanha especial do Dia das Mães.

No filme, Wagner Moura e sua banda, denominada “Sua Mãe”, cantam a música “Outra vez”, de autoria de Isolda, que se tornou famosa na interpretação de Roberto Carlos, e que, nesta campanha, ganhou uma adaptação do grupo Inteligência Musical. Dirigida por Álvaro Gaze, Ricardo Chantilly e Simon Fuller, a Inteligência Musical, com seu extenso conhecimento do mercado musical, sugeriu que Wagner Moura fosse o protagonista da campanha, aproveitando também a feliz coincidência de nome da banda “Sua Mãe”, que, mesmo em segundo plano na carreira artística do ator, só precisava de um empurrãozinho para conquistar o público feminino, no Dia das Mães.

“O normal seria contratar um grande cantor para esse projeto. Mas decidimos ousar e ter um dos maiores atores do momento interpretando um clássico da música brasileira. Pela primeira vez nas telas, o Wagner Moura não está atuando, e sim mostrando seu lado musical. E o videoclipe foi um consenso, todo mundo gostou e a Coca-Cola decidiu colocar o clipe no ar”, conta Álvaro Gaze.

A ideia, lembra ele, era fazer um filme em que o próprio Wagner Moura e sua banda se divertissem. A direção primorosa de Andrucha Waddington também contribuiu. Para garantir o “alto astral” do filme, a Inteligência Musical adaptou a letra, que originalmente falava de saudade e perda, para um tom alegre e contagiante. Como diz Moura ao final, “Mãe, você é essa Coca-Cola toda pra mim”.

A campanha será veiculada até domingo, na TV Globo, com inserções nos programas Mais Você, Faustão, Jornal Nacional e Fantástico.

O público também poderá assistir o filme no YouTube e fazer o download da música no site da Coca-Cola.

Produção executiva e conceito : Inteligência Musical | Direção: Andrucha Waddington | Produção: Conspiração Filmes| Produção de áudio: Dr. DD (Dudu Marote).

As empresas da inteligência musical- Kappamakki Digital: fundada há três anos, a agência tem como sócios Márcia Elena, Ricardo Chantilly, Simon Fuller e Álvaro Gaze. Sua atuação engloba distribuição e licenciamento digital de conteúdo, gerenciamento de conteúdo digital, implementação de novos modelos de negócios digitais, gerenciamento de direitos artísticos e autorais na internet e móbile e estratégias de branded content. Entre seus projetos incluem-se o gerenciamento do Terra Sonora e da Vivo Download Store, projetos de mobile para a Nokia, consultoria para implementação de serviços de música, revistas digitais e criação de aplicativos para LG.

Chantilly Quizumba: empresa de produção de eventos, com 20 anos de atuação, é dirigida pelos sócios Ricardo Chantilly, Simon Fuller e Álvaro Gaze. Com experiência de mais de 20 turnês e 150 apresentações internacionais, é responsável pelo desenvolvimento da carreira da banda Jota Quest, Los Hermanos e Little Joy; por eventos corporativos e pela produção da versão brasileira da música da Coca-Cola para a Copa do Mundo e Campanha de Verão, entre outros projetos.

Casa do Show: fundada em 2001, tem como sócios Christiane Mascarenhas, João Caltabiano e Ricardo Chantilly. Atua na concepção, produção e comercialização de shows corporativos, festivais, feiras, rodeios, exposições, shows proprietários, bem como em consultoria para organização de shows. Com amplo conhecimento de músicos, artistas e seus empresários, a empresa foi responsável pela organização de 1.200 shows no Brasil e exterior. Também gerencia carreiras de artistas como Falcão e os Loucomotivos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira