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04/05/2011 - 09:46

Comercio espera vender 10% mais no Dia das Mães

O comércio lojista está otimista com as vendas no Dia das Mães, que depois do Natal é a maior data comemorativa do setor. A expectativa é que o movimento seja o melhor dos últimos cinco anos com um aumento das vendas 10% maior do que no ano passado. É o que mostra a pesquisa Expectativa de Vendas para o Dia das Mães, realizada entre os dias 19 e 26 de abril pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu cerca de 500 lojistas.

Segundo os lojistas esta previsão poderá ser superada, principalmente se confirmada a tendência que vem ocorrendo até agora, quando mais de um milhão de pessoas consultaram em março o Serviço de Proteção ao Crédito da entidade à procura de crédito e mais de 70 mil quitaram suas dívidas.

De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que vestuário, bolsas e acessórios, calçados, jóias e bijuterias, perfumes, produtos de beleza, bolsas e acessórios devem ser os presentes mais vendidos. Os filhos (58,2%), os netos (31,3%) e os maridos (10,4%) são os que costumam escolher os presentes nas lojas.

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 100,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cheque parcelado, a prazo (crediário), dinheiro e cartão de débito.

Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, disse que os lojistas estão otimistas com as vendas no Dia das Mães. "É a segunda data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal, e os comerciantes estão criando uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre eles promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos. Tudo isso nos leva a crer que teremos um dos melhores Dia das Mães dos últimos cinco anos”, explica Aldo.

Apostando nas boas vendas, os comerciantes aumentaram os seus estoques e, como estratégia para atrair os consumidores, investiram na promoção, publicidade, decoração da loja e das vitrines, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos, entre outras iniciativas.

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