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04/05/2011 - 09:46

Multiplus fatura R$ 339,1 mi no 1T11

Resultado é 47,6% maior que o mesmo período do ano anterior.

Multiplus, que atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização, encerrou o primeiro trimestre com um faturamento na venda de pontos de R$ 339,9 representando um crescimento de 47,6% sobre o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento robusto reflete não somente as condições favoráveis da indústria de fidelização no Brasil, mas principalmente o foco da administração no relacionamento com os parceiros existentes e na expansão da rede Multiplus, que atingiu 166 parcerias e 8,3 milhões de participantes.

Entre dezembro de 2010 e março de 2011, a rede Multiplus passou de 11 para 15 parcerias de coalizão. No dia 3 de janeiro, a companhia comunicou a entrada da BM&FBovespa, principal instituição brasileira de intermediação para operações do mercado de capitais e a única bolsa de valores, mercadorias e futuros em operação no Brasil. No dia 6 do mesmo mês, anunciou parceria com a Central do Carnaval, empresa de entretenimento, eventos, congressos e festas da Bahia. Poucos dias depois, no dia 13 de janeiro, o Multiplus assinou um acordo com o PontoFrio.com também para acúmulo e resgate de pontos. O PontoFrio.com é uma empresa de comércio eletrônico, criada em agosto de 2008, a partir da segregação da operação de vendas pela internet e televendas do Ponto Frio, um dos maiores varejistas locais. Por fim, a companhia anunciou, no dia 3 de março, uma parceria de coalizão com a Extrafarma, uma das maiores redes de farmácia existentes no Norte e no Nordeste do país, com 128 lojas distribuídas pelos estados do Amapá, Pará, Piauí, Maranhão e Ceará.

A receita líquida foi de R$ 242,0 milhões, comparado a R$ 40,8 milhões no primeiro trimestre do ano anterior. A companhia apresentou um Lucro Líquido de R$ 70,9 milhões, representando uma margem líquida de 29,3%. Objetivando aperfeiçoar a estrutura de capital da companhia e maximizar o retorno aos acionistas, a administração propôs uma redução do Capital Social de aproximadamente R$ 600,0 milhões. Essa redução foi aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária do dia 18 de março de 2011 e terá sua data-base definida depois de decorrido o prazo de 60 dias para oposição de credores.

Principais destaques do 1T11: 8,3 milhões de participantes, aumento de 19,9% vs 1T10 e de 3,1% vs 4T10 | 17,0 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 62,0% vs 1T10 e de 5,7% vs 4T10 |9,0 bilhões de pontos resgatados, comparado com 1,3 bilhões de pontos no 1T10 e 7,7 bilhões de pontos no 4T10 |Faturamento de pontos de R$ 339,9 milhões, crescimento de 47,6% vs 1T10 e 4,5% vs 4T10 | Receita Líq. de R$ 242,0 milhões vs R$ 40,8 milhões no 1T10 e R$ 205,6 milhões no 4T10| Lucro Líquido de R$ 70,9 milhões, vs R$ 7,5 milhões no 1T10 e R$ 43,3 milhões no 4T10 (29,3% de margem).

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