Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2007 - 09:26

Audi pronta para 12º ano de quebra de recordes

•Relatório Semestral 2007 publicado: Melhores resultados alcançados até hoje em faturamento, lucro, vendas e produção, no Brasil, marca mantém a liderança no mercado de luxo desde 2001.

A Audi alcançou novos recordes em todos os elementos-chave, como faturamento, lucro, vendas de veículos e produção nos primeiros seis meses de 2007. “Nós estamos evoluindo com velocidade máxima em direção ao décimo segundo ano de quebra de recordes e estamos no caminho para nos tornarmos o mais bem-sucedido produtor de carros premium no mundo até 2015”, destacou Rupert Stadler, Chairman do Conselho de Administração da AUDI AG, durante a apresentação dos resultados do primeiro semestre.

Stadler também se mostrou otimista em relação aos resultados do ano: “Nós vamos encerrar 2007 com resultados recordes não apenas em vendas e produção, mas também pelos parâmetros financeiros.”

No primeiro semestre, o faturamento cresceu 12,4% em comparação ao mesmo período no ano anterior, alcançando EUR 17.378 (15.454) bilhões. O resultado operacional aumentou 39,5% para 1.014 bilhões (EUR 727 milhões). O lucro antes dos impostos alcançou EUR 1.105 bilhões (EUR 661 milhões) – um crescimento de 67,2%. O lucro após os impostos de EUR 679 (407) milhões aumentou 66,8%. O grande aumento dos ganhos em comparação com o faturamento reflete também na taxa de retorno antes dos impostos, de 4,3 para 6,4%.

Stadler acrescentou: "Os resultados do primeiro semestre mostram de forma clara um crescimento com lucratividade. Conseguimos um equilíbrio muito saudável entre unidades vendidas, faturamento e lucro, o que reflete a qualidade de nosso negócio”.

Os investimentos do Grupo Audi aumentaram em 7,2% no período, alcançando EUR 892 (832) milhões. Os investimentos em novos produtos responderam por cerca de 80% dos gastos. A Audi investiu quase 90% do total em suas plantas na Alemanha. Pela primeira vez na história da companhia, a marca das quatro argolas entregou mais de meio milhão de carros no período de seis meses. Mais de 509 mil veículos chegaram aos consumidores ao redor do mundo, um crescimento de 9,8% (2006: 463.508). Na primeira metade de 2007, a Audi conquistou um recorde em vendas em 41 mercados.

Audi lidera segmento premium no Brasil - No Brasil, a Audi manteve a liderança entre as marcas do segmento premium no primeiro semestre deste ano, totalizando 33% de market-share. Do total de 4066 veículos emplacados no mercado brasileiro, a marca das quatro argolas alemã licenciou 1.351 unidades no País. O Audi A3 foi responsável pelo licenciamento de 1014 unidades.

Desde 2001, a Audi mantém a liderança nas vendas do segmento de luxo no Brasil, que é um mercado-chave para a empresa na América do Sul. Para garantir esse resultado expressivo, a montadora alemã mantém uma estratégia de trazer para o País seus mais importantes e desejados lançamentos voltados para o mercado premium, atraindo cada vez mais clientes.

Em 2006, por exemplo, a empresa lançou o novo Audi A3 Sportback e o Audi Q7. Este ano, já chegaram os novos Audi TT Coupé, o Audi A4 Cabriolet e o esportivo RS4. Além disso, a marca prepara o lançamento de um dos modelos superesportivos mais esperados no País, o Audi R8.

Outra estratégia adotada pela montadora alemã no Brasil que vem sustentando esses resultados é a de desenvolver sua rede de concessionários no País. Hoje são 20 parceiros atuando junto com a Audi Brasil para melhorar os processos e levar um atendimento ainda mais premium aos seus clientes.

Crescimento em todos os mercados - Até junho, a Audi entregou 372.300 carros para clientes na Europa, crescimento de 7,4% em relação ao primeiro semestre de 2006 (346,712). Na Europa, a Audi obteve recordes de vendas em 22 mercados, com destaque para a Grã-Bretanha, com vendas de 55.557 (mais 19,3%; 2006: 46.560), Itália, onde as vendas alcançaram 32.160 unidades (mais 6,4%; 2006: 30.218), Espanha com 31.732 unidades vendidas (mais 5,1%; 2006: 30.188), França com vendas alcançando 27.162 no primeiro semestre (mais 8,8%; 2006: 24.961) e Suécia, onde 9.071 unidades foram vendidas (mais 25%; 2006: 7.258). A Audi conquistou a maior taxa de crescimento nos primeiros seis meses na Rússia, onde a venda cresceu 76,3%, alcançando 7.272 veículos (2006: 4.124).

Nos Estados Unidos, o terceiro maior mercado fora da Alemanha, vendas totalizaram 45.711 veículos de janeiro a junho, um aumento de 13% (2006: 40.455). Na China (incluindo Hong Kong), segundo maior mercado não-doméstico da Audi, a empresa vendeu 49.267 unidades na primeira metade do ano, um crescimento de 26,9% (2006: 38.838). A Audi também teve um forte crescimento na Austrália e na Índia. As vendas no semestre na Austrália cresceram 42,8%(3.819 carros; 2006: 2.674). Na Índia, onde a Audi montou uma subsidiária de vendas em março, a venda de unidades cresceu 48,2% (206 veículos; 2006: 139). O Oriente Médio foi outro mercado que apresentou um resultado positivo para a Audi, onde o aumento de vendas alcançou 31,4% com 3.223 carros vendidos no período (2006: 2.452).

O objetivo de aumentar o market share foi alcançado no mercado doméstico da Alemanha, com uma participação de 7.9% (2006: 7,5%), a maior taxa já conquistada no mercado premium no país, com 127.112 unidades vendidas. A produção de carros (incluindo Lamborghini) cresceu 13,2% entre janeiro e junho de 2007, alcançando o patamar recorde de 518.458 (457.806) veículos. A produção de motores aumentou 1,9% para 1.015.040 (995.679) unidades, alcançando o mais alto nível de todos os tempos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira