Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2011 - 10:46

Games trazem qualificação e aprendizado para Copa 2014

De olho nos investimentos em infra-estrutura e recursos humanos que virão a reboque da Copa 2014, a BR Academy, companhia especializada em business games, traz ao mercado brasileiro dois jogos para treinamento de executivos: Hospitality e Airport Constrution and Management. Estima-se que o impacto econômico do evento esportivo chegue a R$ 183 bilhões, de acordo com o Ministério dos Esportes, sendo que somente em infraestrutura o aporte deve ser de R$ 33 bilhões.

O game Airport Constrution tem como foco o treinamento estratégico para agentes do governo e potenciais investidores do setor privado. Como diz o próprio nome, dará uma visão do universo dos aeroportos privados, em que a competição é grande e a eficiência é a meta. Jogado na web, a simulação mostra de onde vêm as receitas, como funciona a gestão dos aeroportos e até convida o participante a entrar numa licitação para a construção de um aeroporto. Quem primeiro deve receber este treinamento inédito é o Instituto de Engenharia de São Paulo.

Um hotel completo para ser pensado. Na segunda quinzena de maio, a BR Academy lança outra solução estratégica no mercado brasileiro: o Hospitality é voltado para gestão operacional de hotéis, tanto para profissionais que desejam se aperfeiçoar na função como tantos outros que desejam chegar lá.

Devido à Copa do Mundo, é esperada a geração de 330 mil empregos permanentes e 380 mil temporários. A indústria hoteleira trabalha com uma estimativa de 600 mil turistas internacionais e 3.100 mil turistas nacionais no período. “Este é um game para quem põe a mão na massa, típico para o gerente geral de um hotel que cuida desde a gestão do funcionário, qualidade do serviço, nível de reservas, política comercial, taxa de ocupação e a gestão diária que, muitas vezes, envolve até a escolha do cardápio”, explica Antonio Dirceu de Miranda, diretor presidente da BR Academy.

“Estes treinamentos estão ligados a uma série de produtos e serviços a serem lançados no Brasil devido aos grandes eventos que o país vai receber. São importantes na medida em que qualificam mão- de- obra, caso do Hospitality, e ampliam informações sobre um setor estratégico, como o produto sobre aeroportos”, analisa Miranda.

BR Academy -Desde 2005, a BankRisk Academy atua na aplicação de Business Games e simulações, com projetos em escolas de negócios (FDC e PUC), instituições financeiras (Itaú-Unibanco e Santander), universidades (Unip e Unicid) e corporações diversas, tornando-se líder nacional desse mercado. A BR Academy é uma unidade do Grupo Educacional BankRisk, fundado em 1998, que já capacitou mais de 75 mil profissionais e conta com uma carteira de aproximadamente 100 clientes dos mercados financeiro, corporativo e acadêmico. A empresa consolidou-se como líder na área de treinamento e capacitação de executivos, sendo a principal referência em preparação para os programas de certificação da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e CFP®, do IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Planejadores Financeiros). | www.bracademy.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira