Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2011 - 11:09

Nakata lança bombas de óleo, água e combustível


Affinia amplia linha de produtos da sua marca reforça seu portfólio.

A Nakata, uma das marcas da Affinia, líder em sistemas de suspensão, acaba de entrar no segmento de bombas. A decisão da empresa por reforçar o portfólio da marca se deu em razão da Nakata estar alinhada com o plano estratégico mundial de oferecer ao mercado do aftermarket produtos e marcas globais, com qualidade e tecnologia assegurada por todas as unidades Affinia no mundo. Atualmente, não há no mercado de reposição uma marca com tantos componentes automotivos em segmentos diferentes como suspensão, direção, freios e, agora, motor. “Queremos fortalecer o pacote que a Nakata entrega ao mercado e ser ainda uma nova opção neste segmento”, afirma Sergio Montagnoli, diretor de marketing e vendas da Affinia.

A bomba de óleo Nakata chega com disponibilidade para linhas leve com cerca de 92% de cobertura e atuação também no segmento de pesados. O produto oferece 73 itens e possui 834 aplicações, o que reforça sua ampla cobertura. O índice de ruído é mínimo e o produto utilizado é na Argentina no mercado original. A Nakata também lança nesta edição do evento a bomba d’água com rolamentos blindados que dispensam o uso da graxa. O produto também está disponível para leves e pesados com cobertura de 95% em 148 itens e 1411 aplicações. A bomba de combustível, agora também é Nakata e a peça chega ao mercado com 97% de cobertura com aplicação para 25 itens e 263 aplicações para leves e pesados. Sua excelente vida útil está atrelada ao tratamento especial com níquel em todas as partes que tem contato com combustível. A Affinia espera que a nova linha de bombas a marca Nakata transfira a credibilidade que já possui com outros segmentos de produtos e tenha a mesma penetração que já possui em sua rede de distribuição. Isso vem acontecendo com outros produtos da marca que tiveram uma excelente aceitação do mercado, por exemplo, em 2009 e 2010, na ocasião do lançamento das cruzetas e juntas homocinéticas respectivamente, por conta da confiabilidade já desenvolvida com os demais itens de suspensão consagrados pela marca.

Na reposição, atualmente, a Nakata já é líder em barramento e suspensão. Com sua ampla rede de distribuição e o reconhecimento que a marca já adquiriu na cadeia, no varejo e aplicadores, a aposta é que a Nakata conquiste uma posição de destaque no mercado também na linha de motor com bombas de óleo, principalmente por conta dos serviços de pré e pós venda que a Affinia oferece. A nova linha chega ao mercado com mais de 50 aplicações para veículos em linha, e também fora, das famílias Gol, Palio, Corsa, Celta, Uno, Fox, entre outros modelos, que chegam a representar cobertura superior a 90%. Para comunicar o lançamento ao mercado haverá anúncios publicitários em revistas especializadas e materiais de ponto de venda, além do catálogo online disponível no site da marca www.nakata.com.br.

Perfil-A Nakata é uma empresa brasileira, fundada em 1957. Entretanto, a história dos irmãos Nakata, começou dez anos mais cedo, em 1947, quando eles decidiram largar a vida no campo, fabricar panelas e vender de porta em porta. Nas visitas às casas, viram que os agricultores precisavam de um pulverizador agrícola e começaram a fabricá-lo também. Em meados dos anos 50, componentes para Brastemp foram incorporados à produção. O inicio da relação com o mercado automotivo se deu em 1957 quando os irmãos foram convidados pela Volkswagen a escolher e produzir uma peça do Fusca que estava sendo nacionalizado. Em seguida, a Nakata conseguiu autorização da VW da Alemanha para fabricar a barra de direção do Fusca, o que abriu as portas para a vocação da empresa, bem como o trabalho para todas as outras montadoras que existiam no Brasil na época. Em 1974 a empresa iniciou a fabricação de amortecedores. Hoje Nakata é líder em molas a gás para bagageiros e foi pioneira no desenvolvimento de amortecedores pressurizados. A linha de componentes é extensa, especialmente para produtos de suspensão, direção e freios, comercializados diretamente para o mercado de reposição.

Perfil-Affinia Group é uma multinacional americana, que pertencente ao grupo Cypress, líder global em projeto, fabricação, distribuição e comercialização de produtos de qualidade industrial e de serviços para o mercado de reposição, incluindo uma extensa oferta de peças para veículos leves e pesados. Com aproximadamente US$ 2 bilhões em receitas anuais, a Affinia tem operações em América do Norte e Sul, Europa e Ásia. A companhia emprega cerca de 10 mil colaboradores e está no mercado desde dezembro de 2004. Suas vendas são 55% provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. No Brasil, conta com 750 profissionais e possui quatro unidades de negócios. A Affinia Automotiva tem parceria com o Denatran, CET e Senai-SP e apóia a campanha Carro 100% - Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseada em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira