Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2011 - 11:23

Ceva investe em sua marca para se firmar no mercado nacional de Pet

Novas embalagens e concurso cultural com viagem para a França são algumas das iniciativas da empresa para consolidar marca.

A Ceva, grupo francês de saúde animal, vem ampliando os investimentos no mercado Pet brasileiro desde 2007, quando realizou a aquisição da Vetbrands.

Agora a empresa busca fortalecer sua marca junto aos proprietários de animais de estimação, veterinários e empresários do setor. Para isso uma série de ações estão sendo realizadas, como a mudança das embalagens de produtos já consagrados no mercado, como Fiprolex, Canex composto, Otodem, My Pet, Canex Plus 3, Enropet, Amipur, Anasedan, Dopalen, entre outros. A mudança teve inicio no fim de 2010 com Fiprolex e o objetivo é de toda linha estar de cara nova até o fim de 2011.

A empresa também realizou um concurso cultural para que os consumidores escolhessem o nome do novo “Mascote Ceva”. A promoção, realizada entre os meses de setembro de 2010 e fevereiro de 2011, premiou o autor da melhor sugestão com uma viagem com um acompanhante para a França.

‘Biscuit’ foi o nome sugerido para o Mascote pela estudante de medicina veterinária Nathalie Tenucci Skaf, de 22 anos, que ganhou a viagem para a França. “Nunca havia participado de nenhum concurso e foi uma surpresa quando recebi o resultado. O meu cachorro se chama ‘Biscuit’ e eu adoro fazer artesanatos com massa de biscuit, então a escolha para o nome do mascote se encaixou perfeitamente, já que a empresa é francesa”, explica Nathalie. Antes da viagem, ela visitou a fábrica da Ceva em Paulínia e conheceu os produtos, processos e os colaboradores da empresa. “Adorei a visita à empresa e a atenção de todos comigo. Gostei muito de ver o mascote em tamanho ‘real’, o ‘Biscuitzão’”, comenta Nathalie. A dona do ‘Biscuit’ viajou para a França entre os dias 22 e 30 de março. Durante o passeio a vencedora conheceu os principais pontos turísticos do país, sempre acompanhada do mascote de pelúcia. “Fomos ao Louvre, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Obelisco, entre outros tantos lugares lindos, adorei tudo. Nunca tinha ido para a França, pretendo voltar um dia. Parabéns à equipe da Ceva pela promoção”, diz Nathalie.

Amplo portfólio que atende tanto classe A/B quanto C- A Ceva possui uma extensa linha de produtos veterinários destinados ao tratamento e prevenção das principais doenças de cães e gatos. Seu portifólio é composto por vermífugos, antipulgas, antibióticos, antinflamatórios, anestésicos, produtos otológicos e comportamentais, que atendem tanto as classes A/B quanto a C. “O Brasil é um mercado em ascensão e as pessoas têm consumido produtos Pet com mais frequência, inclusive as classes emergentes”, explica a Gerente de Marketing da Divisão Pet da Ceva, Vivian Ramos.

O mercado voltado para os animais de estimação tem apresentado grande crescimento no Brasil. Segundo dados da Comissão de Animais de Companhia do SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), estima-se que existam hoje no país aproximadamente 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos.

A CEVA Saúde Animal é um grupo francês dedicado exclusivamente à pesquisa, desenvolvimento, industrialização e comercialização de produtos veterinários, com foco em antibióticos, hormônios para reprodução e parasiticidas para pecuária e animais de companhia e vacinas para avicultura, suinocultura e pecuária.

Presente em 46 países, a CEVA conta com 2.200 colaboradores, 14 fábricas e quatro centros de pesquisas. Atualmente, a empresa ocupa a 9º posição de maior laboratório farmacêutico veterinário do mundo, com crescimento médio de 12% ao ano e a 4º maior empresa do mundo em vacinas para avicultura. A empresa está no Brasil desde 2002.[ www.cevabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira