Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2011 - 11:23

Carregadeiras SDLG ganham espaço no setor agrícola


Empresa apresenta soluções para a agroindústria na Agrishow 2011.

Transportar grãos, levantar terra, fazer curva de nível e manejar bagaços de cana-de-açúcar e big bags. Estas são apenas algumas das funções das pás-carregadeiras Simple Tech da SDLG, marca que estará presente na Agrishow 2011, maior feira do agronegócio da América Latina, realizada em Ribeirão Preto, entre os dias 2 e 6 de maio.

“Participar da Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, é muito importante para a SDLG. O setor está em franca expansão no País, por isso precisamos apresentar soluções versáteis e eficientes para a indústria e nossos clientes”, afirma Afrânio Chueire, Diretor Executivo da SDLG Latin America.

Versáteis e robustas, as carregadeiras SDLG podem ser usadas em diversas atividades. A LG918, por exemplo, é bastante indicada para o manejo de big bags. Com 1,8 tonelada de capacidade nominal de carga, a carregadeira auxilia na armazenagem e na aplicação do fertilizante.

Já a LG959, o mais recente lançamento da SDLG no Brasil, é uma máquina adequada para o manejo de cana-de-açúcar. Com capacidade de carga nominal de cinco toneladas e transmissão semiautomática, o modelo tem sistema de freio encapsulado banhado a óleo, o que impede que o bagaço entre no sistema e comprometa os componentes e a eficiência da frenagem. A LG959 possui também radiador com ventilador reversível, que impede que os bagaços entrem no sistema de ventilação, evitando que o motor super aqueça.

As carregadeiras SDLG também podem ser usadas para manejo do calcário e da torta de filtro (resíduo da cana, uma espécie de adubo natural), para o arranque de pés de laranja, para a alimentação de gado e na abertura de tanques para piscicultura.

“Todas as carregadeiras SDLG oferecem aos consumidores atributos como simples operação e manutenção, segurança, conforto, e baixo consumo de combustível na categoria, principais características do segmento Simple Tech”, ressalta Enrique Ramirez, Diretor de Negócios da marca. Além da LG918 e da LG959, a SDLG comercializa mais três modelos de carregadeiras no Brasil: LG936, LG956 e LG958.

“A SDLG pretende lançar novos modelos de carregadeira no Brasil ainda em 2011. Também já está em estudo a introdução de outros produtos no mercado nacional, como escavadeiras, mini escavadeiras e rolos compactadores”, diz Chueire.

Cobertura nacional- De acordo com dados das aduanas, em 2010, a SDLG foi líder nas importações de carregadeiras da China para o Brasil, com 26% de participação. No ano passado, a companhia comercializou 600 carregadeiras na América Latina, sendo 535 unidades só no Brasil. Para 2011, a expectativa é ter um crescimento de 22% no mercado nacional levando em consideração os cinco modelos de carregadeiras disponíveis atualmente.

“A SDLG conta com um consistente trabalho de pós-venda, que oferece a disponibilidade de peças e serviços de manutenção, por meio da nossa rede de distribuidores, em todos os estados do Brasil, o que garante a satisfação dos clientes”, destaca Chueire.

Além da assistência nacional, os clientes da SDLG contam também com o suporte comercial do SDLG Financial Services, sistema exclusivo de financiamento para a aquisição de produtos da marca, que oferece modalidades e condições específicas para o segmento Simple Tech.

As carregadeiras SDLG foram configuradas para atender as características e necessidades específicas dos mercados para os quais se destinam. Além do Brasil, a SDLG Latin America comercializa os produtos da marca na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e Colômbia. Em 2011, a marca já está em processo de expansão para a América Central e México.

A SDLG é uma marca da Shandong Lingong Construction Machinery Co. Ltd, uma das cinco maiores fabricantes de carregadeiras do mundo. Fundada em 1972, a companhia está instalada em 650 mil metros quadrados, na província de Shandong, na China. Moderna, a fábrica possui as certificações ISO 9001 e OHSAS 18001. Em 2006, a Lingong vendeu 70% de suas ações para a Volvo CE e hoje a participação é de 82%.

Para atuar na América Latina, a empresa implantou uma estrutura dedicada aos negócios, a SDLG Latin America, responsável pela implantação da rede e suporte aos distribuidores, planejamento para introdução de produtos, além de treinamento e capacitação dos distribuidores em vendas e serviços. [www.sdlgla.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira