Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2007 - 09:33

SMS para PABX e Call Center

A Dígitro Tecnologia, uma das mais importantes fabricantes brasileiras de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviços lança, durante o Planeta Datasul, que acontece hoje e amanhã, SMS – Short Message Service – em softphones e call centers. A partir de agora, os usuários do Dígitro FaleWeb, um terminal instalado no micro que permite fazer ligações VoIP, e o EasyCall Agent, aplicativo IP para centrais de atendimento que transfere as funções do teclado de headset para o monitor, podem enviar e receber mensagens de texto.

A novidade coloca à disposição dos telefones corporativos e de call centers uma funcionalidade, anteriormente, restrita a celulares. Entre as vantagens do uso do SMS, está a troca de mensagens, sem nenhum custo, entre os aplicativos associados a um mesmo PABX ou contact center. De acordo com o gerente de produtos e serviços de Telecom da Dígitro, Rafael Pina, as mensagens ficam disponíveis mesmo que o usuário não esteja on-line. “Muitas vezes, não conseguimos falar com uma pessoa que está ausente. Com o SMS, fica muito mais fácil para o funcionário receber o recado”.

Outra vantagem é a redução de custos com telefonia tradicional. “Quando se opta por enviar um SMS, é possível ir direto ao assunto. Em ligações convencionais, normalmente, a conversa se estende mais”, avalia Pina. Assim, além de reduzir custos, é bem mais ágil. O funcionamento é simples. Para enviar um SMS para celulares, basta digitar o número do destinatário, escrever o texto e enviar. O custo para envio externo é similar aos praticados pelas operadoras de telefonia móvel. Quando a mensagem é recebida no FaleWeb ou no EasyCall Agent, abre-se um pop-up com uma caixa de texto no aplicativo. As mensagens são armazenadas com os dados de recebimento.

Planeta Datasul, de 01 e 02 de agosto, das 9h às 21h, no WTC Hotel, Av. Das Nações Unidas, 12.599 -São Paulo - SP

Perfil da Dígitro: Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços.

O volume de negócios fechados, em 2006, atingiu a marca de R$ 83,7 milhões e o crescimento no segmento corporativo foi de 26%, sendo 90% desse crescimento foi referente a redes corporativas. A área de serviços, que atua com atendimento ao cliente, teve um crescimento de 44%. Além disso, a Dígitro é a primeira empresa brasileira e a segu! nda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de Telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor. | www.digitro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira