Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2011 - 08:57

Borghierh/LOWE consolida-se como melhor operação mundial do Grupo LOWE e anuncia nova estrutura de gestão

Terceira colocada no ranking Inter-Meios/Agências & Anunciantes em 2010, a agência brasileira apresenta o maior crescimento dentro do grupo LOWE no mundo.

A meta é manter-se entre as cinco maiores do mercado publicitário brasileiro e focar em novos negócios e aquisições.

Após quatro anos de fusão, Erh Ray e José Henrique Borghi anunciam uma nova estrutura de gestão para a agência que, em pouco mais de quatro anos, superou todas as expectativas anunciadas na fusão da BorghiErh com a Lowe Brasil em dezembro de 2006.

Para atender as novas demandas e desafios que se apresentam, a agência anuncia mudanças na gestão que permitirão aos co-presidentes Erh Ray e José Henrique Borghi se afastem um pouco da administração para, de certa forma, voltar às origens, focando-se mais em estratégia, planejamento a longo prazo, novos negócios e na construção dessa visão de futuro para os clientes e para a própria agência.

Nesse contexto, três profissionais da casa, com sólida experiência de mercado e destacada atuação na Borghierh/Lowe passam a dividir a gestão da empresa: Valdir Barbosa assume o cargo de VP e Diretor Geral, Fernando Nobre o de VP de Criação e Ricardo Hoffmann como VP do escritório de Brasilia.

Segundo Michael Wall, CEO mundial do grupo Lowe, “ conseguimos chegar a uma combinação de criatividade e liderança ímpares no mercado nacional, e estamos mais do que nunca atentos para o mercado brasileiro, que é hoje o que mais oportunidades interessantes nos apresenta no mundo. É muito importante que alicercemos o nosso futuro crescimento no país”.

O poder estrutural da Lowe, aliado aos princípios de trabalho e excelência criativa da BorghiErh, geraram desde a fusão resultados expressivos para os clientes e para a própria agência, que, da 18ª posição no ranking em 2006, subiu para a 3ª em 2010, triplicando sua receita. Nesse período, a agência abriu uma filial em Brasilia, elevou de 10 para 23 o número de clientes e cresceu como empregadora também: o número de colaboradores passou de 105 para 230.

As conquistas na área criativa também foram significativas, com premiações inéditas para a agência, como o Leão de Prata em Cannes para Skip, da Unilever - o único Leão em filmes para o Brasil - e a conquista do Unilever Awards, concedido pela empresa numa competição em que participam as agências que os atendem em todos os países do mundo.

A aposta do grupo Lowe na fusão justificava-se na ocasião por uma estratégia global adotada pelo grupo de criar novos centros de excelência em mercados estratégicos para a empresa, como o Brasil. A época, a Lowe definiu nove centros de negócios regionais em todo o mundo: São Paulo, Brasil, USA, Londres, França, Madrid, Suécia, India, China e Tailandia. A estratégia se mostrou acertada, porque o negócio Lowe foi o que mais cresceu dentro do grupo Interpublic nos últimos anos. E dentro do grupo Lowe, a BorghiErh/Lowe foi a que registrou o crescimento mais expressivo.

Segundo os sócios Erh Ray e José Henrique Borghi, o movimento permitirá que a agência lance as bases para os próximos dez anos. “Essa é uma forma de podermos fazer com mais dedicação, o que fazemos de melhor para nossos clientes, que é ajudá-los a construir suas marcas, conceituar o seu negócio, sempre buscando os padrões de excelência criativa que sempre nos pautaram, afirma Ray.” “Além disso”, prossegue Borghi, “queremos permanecer entre as cinco primeiras agências do mercado, e pretendemos olhar com bastante atenção às oportunidades de crescimento orgânico, aumentando nossa participação no negócio dos nossos clientes, atuando em novos mercados, como por exemplo o mercado digital, sem deixar de olhar para oportunidades de crescimento via aquisições”.

Perfil profissional dos gestores da Borghierh/LOWE.:Valdir Barbosa - VP e diretor geral-Com pós-graduação em Administração e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pelo Mackenzie, Valdir possui 36 anos de experiência profissional.

Iniciou sua carreira como trainee, em 1974, na Price Waterhouse e lá permaneceu até 1985, já como Senior-Manager. Durante esse período, ficou três anos em Detroit – Michigan (EUA), em programa de intercâmbio da própria Price.

Em 1986 assumiu a Diretoria Financeira da Young & Rubicam no Brasil. Em seguida, sua função foi estendida para toda a América Latina, onde o grupo mantinha filiais. Mais tarde tornou-se Diretor Administrativo-financeiro do Grupo Newcomm Bates, desde a sua fundação, em 1998. Após a reestruturação societária pela qual o Grupo passou (janeiro/2004), assumiu a responsabilidade pela Área Financeira do Grupo Newcomm (Y&R Propaganda, Dez, Ação e Wunderman), tendo, posteriormente, assumido a posição de Vice-presidente de Operações da agência, onde permaneceu até Dezembro de 2005.

No início de 2006, assumiu a área financeira e de operações da BorghiErh, já visando, juntamente com os sócios José Borghi e Erh Ray, a expansão da agência, o que finalmente aconteceu no final daquele mesmo ano quando a BorghiErh e a Lowe Brasil formaram a atual a BorghiErh/Lowe. Desde então é o seu Diretor Financeiro e de Operações.

Fernando Nobre - VP de Criação:formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM, Nobre possui 19 anos de experiência na área. Sua carreira teve início em 1992 na Salles/DMB&B, onde trabalhou durante cinco anos como redator. Em seguida, passou 3 anos na Ammirati Puris Lintas, que tornou-se Lowe Lintas na época, de onde foi para a F/Nazca Saatchi&Saatchi em 2000. Em 2003 trabalhou na FischerAmerica, onde criou campanhas de grande destaque, como “Experimenta”, que lançou a cerveja Nova Schin.

Em 2004 foi convidado para assumir como Diretor de Criação da JWT, cargo que ocupou pelos dois anos seguintes e que deixou para montar, com mais dois sócios, a Famiglia Publicidade. Desde 2009 é Diretor de Criação da BorghiErh/Lowe.

Em todos esses anos atendeu clientes das mais diferentes áreas, destacando-se empresas como: Unilever, Johnson & Johnson, Ford, AMBEV, Banco Santander, Bradesco, Renault, Polenghi, Vivo, Electrolux, Panasonic, Samsung, Editora Abril, Universidade Mackenzie, Rossi Residencial, Air France, Jornal do Brasil, Zip.Net, Toyota, Pfizer, Telemar, Ceratti, Caixa Econômica Federal, HSBC, Folha de S. Paulo, LG, entre outros.

Durante sua carreira, conquistou as mais importantes premiações internacionais e nacionais, incluindo 9 Leões em Cannes,One Show, Festival de Londres, Clio Awards e Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Ricardo Hoffmann - VP do escritório de Brasília: com cerca de 30 anos de experiência, começou sua carreira profissional pelo jornalismo, em 1977, ainda como estudante. Foi repórter free lancer das sucursais do Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo, em Curitiba.

Ingressou na propaganda como redator. Trabalhou nas principais agências de Santa Catarina (Propague e MPM) e do Paraná (Exclam e Master).

Em 1994, transferiu-se para Brasília, para assumir a direção da filial da Master. No Distrito Federal, dirigiu também as filiais da DM9, Fischer,Justus, NewcommBates e Carillo,Pastore.

Foi responsável pelo atendimento de contas como Banco do Brasil, Ministério da Saúde, Correios, Governo do Distrito Federal, entre outras da iniciativa privada, como Pão de Açúcar e Grupo Brasal.

Em 1996, foi eleito Profissional do Ano pelo Prêmio Colunistas de Brasília.

Ingressou na BorghiErh/Lowe em 2007 como diretor geral do escritório da agência em Brasília, onde hoje são atendidas as seguintes contas: Apex-Brasil, CAIXA e Ministério da Saúde.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira